HP Pro Slate 8 e 12 – Características dos modelos



  

A HP divulgou uma grande série de tablets Android que são disponibilizados para satisfazer vários públicos este ano. Entre eles, dois aparelhos particulares são bem ressaltados, tendo tudo para serem propícios para empresários.

Os modelos HP Pro Slate 8 e 12, da forma como são denominados, possuem um hardware com nível médio. Eles têm especificações bem semelhantes, com um processador Snapdragon 800 quad-core de 2,3 GHz, memória RAM de 2 GB e sistema operacional Android 4.4 (KikKat). A distinção dos dispositivos está presente somente no tamanho e na resolução das telas, da forma como a denominação dos aparelhos se identificam.

O grande fator que chama a atenção dos Pro Slates, entretanto, está na existência da Duet Pen. Ele é, de forma geral, a união de uma caneta com uma stylus, proporcionando que o usuário realize desenhos no papel e digitalize suas anotações com o auxílio do aplicativo HP Paper Folio.

Sobre o design do dispositivo, portanto, a parte frontal do tablet é exageradamente semelhante com os modelos HTC One, no momento que sua carcaça possui uma textura limpa e comum. É importante ressaltar o detalhe do Pro Slate ter pequena espessura, com somente 8 mm, e também atrai por ser resistente de forma interessante, devido a utilização do Gorilla Glass 4 em sua tela.

O HP Pro Slate 12 possui uma tela de 12,3 polegadas, resolução de tela de 1600×1200 pixels, sistema operacional Android 4.4 (KitKat). Seu processador é o Qualcomm Snapdragon 800 quad-core de 2.3 GHz, conta com uma memória RAM de 2 GB LPDDR3 DE 800 MHz, armazenamento interno de 32 GB, armazenamento externo com cartões micro SD de até 32 GB, sua câmera traseira possui 8 MP, enquanto sua câmera frontal possui 2 MP.





O HP Pro Slate 8 possui tela de 7,9 polegadas, resolução de tela Full HD QXGA (20148 x 1536 pixels) com Corning Gorilla Glass 4 e seu sistema operacional é o Android 4.4 (KitKat).

Por Felipe Couto de Oliveira

HP Pro Slate 8

HP Pro Slate 12

Fotos: Divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *