Microsoft apresentou seu tablet gigante Surface Hub



  

Em uma conferência realizada no dia 21 de janeiro de 2015, a Microsoft mostrou para o mundo seu novo sistema operacional, chamado de Windows 10. Ainda na conferência, ela aproveitou para apresentar seu novo tablet” gigante que foi projetado para rodar o novo Windows. Trata-se de um híbrido de tablet e televisão chamado Surface Hub, que será disponibilizado com telas de 55 ou 84 polegadas.

Ainda que pareça uma ideia estranha à primeira vista, esse aparelho realmente teria pouco uso em um ambiente doméstico, mas seu foco é justamente o ambiente corporativo.

O nome do aparelho deriva do nome do tablet da companhia, Surface, pois é realmente como o tablet, mas em tamanho bem maior e destinado a usuários que necessitam de tela interativa para ser colocada em salas de reuniões ou apresentações de projetos.

A disponibilidade de dois tamanhos é justamente para adequar-se ao ambiente em que será fixado o aparelho, assim como a quantidade de pessoas e a distância que ficarão da tela.

Seguindo a ideologia dos demais aparelhos que rodarão o Windows 10, o Surface Hub se comunicará com smartphones, tablets e desktops com o mesmo sistema operacional, permitindo o compartilhamento de arquivos em tempo real entre os dispositivos.

Dentre as especificações apresentadas do Surface Hub, estão as duas opções de tamanho de tela, o display multitouch e multipen, ou seja, permite múltiplos toques simultâneos com as mãos e canetas para telas touchscreen.

Ainda foram adicionados sensores avançados, assim como duas câmeras, microfones e alto-falantes. O Surface Hub, por meio dos múltiplos sensores e câmeras, promete melhorar a qualidade de imagem capturada na sala em que está sendo realizada a videoconferência, eliminando imagens escuras que normalmente são formadas nesse tipo de reunião.





Os aplicativos destinados ao meio corporativo prometem funcionar de forma simultânea para maior interatividade. Como exemplo, é possível exibir uma apresentação de slides no PowerPoint, enquanto realiza uma videochamada pelo Skype e abre o OneNote para fazer alguma anotação.

Ainda não foram disponibilizados data nem preço do produto, mas acredita-se que em breve estará disponível no mercado.

Por Rannier Ferreira Mendes

Microsoft Surface Hub

Microsoft Surface Hub

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *