HTC Nexus 9 – Preço e características do tablet



  

O lançamento do HTC Nexus 9 ocorreu em novembro de 2014, mas o modelo ainda tem muito o que apresentar. A promessa inicial da linha Nexus era criar tablets que executassem tarefas com bom desempenho por um preço acessível ao consumidor. Esse conceito mudou com o lançamento do Nexus 9.

O dispositivo ganhou tela de 8.9 polegadas – ao invés de 7” como nos modelos anteriores – o que garante ao usuário melhor desempenho e qualidade de imagem. A lateral em alumínio proporciona beleza estética e conforto. Apesar disso, as empresas decidiram tornar o design sútil, sem grandes mudanças, já que a parte traseira é semelhante ao Nexus 5.

O processador Nvidia Tegra K1 dual core 2.3 Ghz é essencial para o desempenho em jogos e aplicativos em segundo plano. Conta também com GPU Nvidia Kepler DX1 que é capaz de proporcionar gráficos de excelente qualidade e executar os melhores jogos e aplicativos gráficos existentes no Play Store.

Possui 2 GB de memória RAM e memória de armazenamento de 32 GB. Possui câmera traseira de 8MP e câmera frontal de 1.3MP, com qualidade de vídeo Full HD. Conta também com conectividade Bluetooth 4.1, USB 2.0, Wi-Fi, NFC e GPS. O aparelho conta com sistema operacional Android Lollipop.

É possível obter o teclado magnético vendido separadamente, tendo variações quanto à inclinação do aparelho. Segundo a empresa Google a autonomia desse acessório pode chegar até cinco meses sem necessitar de nova recarga.

O Nexus 9 possui bateria de 6.700 mAH, com autonomia de até três dias com uso moderado, ou até oito horas com uso intenso. Apesar da capacidade não estar acima da média – se comparado com outros dispositivos da mesma categoria – mas não deve desagradar o usuário.





A venda do modelo ainda não está disponível no Brasil, apesar de ser possível importar o produto. O aparelho está à venda no mercado americano por 399 dólares, ou seja, aproximadamente R$ 1.026.00. O preço pode parecer ótimo, mas com as taxas, frete e impostos do país o preço do Nexus 9 pode chegar até R$ 2.000.00.

Por Wendel George Peripato

HTC Nexus 9

HTC Nexus 9

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *