Intel Compute Stick – PC de bolso foi apresentado na CES 2015



  

Cada vez a mais o setor de tecnologia apresenta inovações que facilitam nosso cotidiano, e que muitas vezes se adequam a nossa necessidade de portabilidade de tais aparelhos. Assim, ao longo do tempo, vamos presenciando e experimentando melhores tecnologias, e os aparelhos cada vez menores, deixando coisas obsoletas somente pela sua especificação de tamanho ou peso. Dessa vez, a novidade é o PC de bolso da Intel, apresentado em riqueza de detalhes na CES 2015 nos Estados Unidos, evento que ocorreu nesse mês de janeiro de 2015.

O novo dispositivo da Intel vem sendo chamado de Compute Stick, com comprimento em torno de 4 centímetros, sendo bastante parecido com formato tradicionais de pen drive que conhecemos. Segundo informações do site The Next Web, o computador de bolso tem entrada HDMI, processador quad-core, 2 GB de RAM, slot de cartão de memória, e capacidade para rodar os seguintes sistemas operacionais: Windows 8.1, Linux e Android. Ainda terá capacidade de armazenamento de 32 GB.

Em primeira instância, considerando sua configuração parece ser um ótimo aparelho e com certeza o ponto de largada para o aperfeiçoamento deste tipo de eletrônico, onde num futuro mais próximo teremos configurações mais robustas. Mas você deve estar se perguntando como será a conectividade com teclado, mouses e monitores, já que tradicionalmente necessitamos dessas ferramentas para executar as funcionalidades de um computador. Para isso, o aparelho apresenta uma saída HDMI e uma USB, onde o usuário poderá conectá-lo em um monitor, TV e poderá através da entrada USB colocar o teclado.

Entretanto, o aparelho possui tecnologia Bluethoth que permitirá a conexão desses periféricos, que afinal também tendem a ser sem fio, facilitando ainda mais a vida do usuário.

Na página oficial da Intel (www.intel.com/content/www/us/en/compute-stick/intel-compute-stick.html), na versão americana, já existe anúncio e imagens do novo PC de bolso, porém ainda não está disponível para a compra. Provavelmente, o aparelho chegará ao mercado americano ainda em 2015, tendo como preço sugerido o valor de 150 dólares.





O preço está bastante atraente, entretanto ainda precisamos aguardar qual a data de lançamento para o mercado brasileiro e o preço sugerido.

Por Thiago José Fernandes

Intel Compute Stick

Intel Compute Stick

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *