Microsoft Spartan será o novo navegador sucessor do Internet Explorer



  

Pelo que tudo indica a empresa Microsoft já está preparando o lançamento do sucessor do Internet Explorer, o qual segundo o site Tecmundo será chamado como Spartan. O novo navegador estará integrado ao novo sistema operacional Windows 10 que, conforme informações do site, será lançado no dia 21 de janeiro de 2015.

Inicialmente, rumores dão conta que não teremos diferenças entre os designs dos aplicativos nas diversas plataformas operantes, como acontece atualmente. Segundo o site The Verge (www.theverge.com), com o Spartan, a ideia da Microsoft é apresentar um visual muito próximo do programa tanto no PC como no tablet ou smartphone.  Ainda de acordo com o artigo publicado no The Verge,  a versão desktop  alvitra uma variante simples do Chrome, com uma interface com abas, conservando acima barra de endereço, possuindo na lateral as opções para voltar, para a frente, e atualizar uma página. Como avaliação, o The Verge aponta que é tudo projetado para um olhar leve, sem o inchaço tipicamente associados com versões mais antigas do Internet Explorer.

O novo navegador também trará, de forma integrada, o famoso assistente virtual inteligente que ficou conhecido no sistema operacional Windows Phone 8.1. Segundo o The Verge, um dos pontos importantes do Spartan será a integração da Cortana, a qual possuirá a função de disponibilizar informações aos usuários, tais como: informações sobre voos, reservas de hotéis, rastreamento de pacotes e outros dados dentro da barra de endereço tradicional. A Integração Cortana no navegador Spartan está prevista para substituir todas as ocorrências dos métodos Bing existentes na atual versão do Internet Explorer.

O site Tecmundo coloca que talvez a Microsoft traga o Internet Explorer como padrão no sistema operacional Windows 10, e disponibilize o Spartan como um aplicativo opcional em sua loja, Windows Store.





Por enquanto, resta-nos aguardar até o dia 21 de janeiro que é quando a empresa realizará o evento Windows 10.

Se você quiser testar a nova versão do Windows 10, acesse windows.microsoft.com.

Por Thiago José Fernandes

Microsoft Spartan



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *