Lenovo ThinkPad X1 Carbon – Nova geração mais potente e econômica



  

O ThinkPad X1 Carbon, da chinesa Lenovo, chega à sua terceira geração, mais rápido e mais econômico.

A Lenovo é líder de vendas em PCs, e desde a aquisição da divisão de PCs da IBM a marca tem se comprometido em proteger e melhorar a linha ThinkPad. Hoje, está comemorando seus 100 milhões de vendas do produto.

Segundo Yuanqing, Yang, presidente do conselho e CEO da companhia, os engenheiros que trabalham nas novas gerações do ThinkPad estão sempre gerando inovações e fazendo um produto melhor que o outro, e a marca dos 100 milhões de vendas é uma prova disso.

E é com essas declarações que a Lenovo apresenta a nova geração do X1 Carbon. Assim como os antecessores, o laptop tem seu corpo de fibra de carbono agradável ao toque, é leve e resistente. Pesa 1,31 kg e tem 17,7 mm de espessura. E não apenas isso, a Lenovo surpreende nessa atualização com uma bateria que pode durar quase até 11 horas.

O processamento fica por conta de um Core i7 de 5ª geração. Ele roda Windows 8.1. Sua tela é de 14 polegadas e conta com resolução de até 2.560 x 1.440.

Quanto a memoria RAM haverá modelos de 4 GB ou 8 GB. Também o usuário poderá escolher uma versão com ou sem touchscreen, além das opções entre um SSD comum de 360 GB, ou PCIe de 512 GB. Também haverá modelos com 4G incluso.

O teclado do X1 é retroiluminado e traz de volta o formato mais tradicional, ao invés das teclas touchpad que substituíam a fileira de teclas Fn, segundo o que vimos no ano passado. A tecla Caps Lock também está de volta.





Ainda segundo o CEO, "a marca ThinkPad continuará sendo a base de nossa estratégia e o coração de nossos negócios".

O lançamento do novo ThinkPad X1 Carbon está confirmado para ainda este mês, nos Estados Unidos, com preço a partir de US$ 1.250.

Por Daniel Cavalcante

Lenovo ThinkPad X1 Carbon

Lenovo ThinkPad X1 Carbon

Lenovo ThinkPad X1 Carbon

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *