Samsung irá fabricar tecnologia Wi-Fi cinco vezes mais rápida



  

A Samsung divulga a fabricação da tecnologia Wi-Fi de 60 GHz, através de uma velocidade que pode atingir 4,6 Gbps. A quantidade é equivalente a cinco vezes mais do que o valor atingido pela tecnologia anterior.

Existe a possibilidade de passagem de filmes de 1GB em somente três segundos, através dos aparelhos ligados na mesma rede. Esta nova linha, que é denominada como 802.11ad, poderá ser iniciada nos dispositivos a partir de 2015.

O lançamento colocará a sinal com a possibilidade do contorno de barreiras físicas e com a eliminação de interferências. A tecnologia também irá permitir streaming de qualidade elevada através de um media center com uma TV interligada.

O comunicado oficial da empresa relatou que diferentemente das tecnologias de 2,4 GHz e 5 GHz vigentes, a linha Wi-Fi 802.11ad de 60 GHz da Samsung permanecerá a velocidade no nível máximo, impedindo que ocorra interferência do mesmo canal, sem contar com a quantidade de aparelhos interligadas na rede.

A tecnologia é permitida por antenas especiais reunidas, que não precisam de interferências, como paredes e portas, para continuarem a ter o sinal de velocidade alta ativo. Uma rede onde estão presentes diversos computadores interligados ocorre o mesmo.

Se os sinais recentes de alta velocidade são propensos a terem queda de qualidade ao serem interligados em sinais iguais, a nova tecnologia da empresa tende continuar tudo inalterado a 60 GHz.





A empresa Samsung tem o objetivo de interligar a nova tecnologia Wi-Fi com vários produtos, onde pode-se citar os dispositivos audiovisuais, médicos e equipamentos de telecomunicações. Entretanto, em um primeiro momento, a escala dos 60 GHz necessita ser licenciada para utilização comercial, fato que apenas tenderá a acontecer nos Estados Unidos, na Europa e em parte da Ásia, no ano de 2015.

Não foi informado ainda qual será o prazo estipulado para que ocorra utilização comercial para o Brasil.

Por Felipe Couto de Oliveira

Foto: divulgação



1 comentário em “Samsung irá fabricar tecnologia Wi-Fi cinco vezes mais rápida

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *