Positivo SX1000 – Notebook com sistema operacional Android será lançado em breve



  

A Positivo, uma das empresas brasileiras de maior sucesso, está lançando seu notebook com o sistema operacional Android, é o Positivo SX1000 que roda a versão Android 4.4 KitKat e já estará disponível nas lojas ainda este mês. O preço sugerido é de R$ 799,00 e promete ser um grande sucesso de vendas, já que o Android vem se tornando cada vez mais popular.

O Positivo SX1000 vem com tela de alta resolução, garantindo melhor qualidade de imagem. A tela é sensível ao toque e o notebook não chega a pesar nem 1kg. A tela é relativamente pequena em se tratando de um computador, apenas 10,1", mas este é um dos motivos para o notebook chegar ao mercado com um preço mais em conta.

Um diferencial do Positivo SX1000 é que o teclado do notebook foi totalmente desenvolvido para o padrão português e conta com atalhos exclusivos para o Android. Os usuários encontrarão maior facilidade em usar o Positivo SX1000 porque o notebook tem muitas semelhanças com os smartphones e os tablets mais modernos.

O notebook com Android da Positivo conta com processador Dual-Core, 2GB de memória, 16GB de espaço interno para armazenamento, conexão Wi-Fi, webcam, portas USB, HDMI, entrada para cartão microSD e vem ainda com uma acelerômetro, o mesmo encontrado nos smartphones.

Com o notebook da Positivo rodando Android, o usuário tem acesso ao Google Play, porém, nem todos os aplicativos podem ser instalados, por exemplo, o WhatsApp que é um dos aplicativos mais baixados.
Mas o notebook já vem com vários softwares instalados, seja para assistir a vídeos, navegar na web, editor de textos, gerenciador de e-mails, entre outros.

Para garantir boas vendas, a Positivo está lançando um outro modelo, o Positivo Duo ZX3020 que roda o sistema operacional Windows 8.1, que funciona como notebook e também como tablet. A tela HD tem o mesmo tamanho, de 10,1" e é sensível ao toque. O valor sugerido para este modelo é de R$ 999,00.





Assim, a empresa espera atender a todos os clientes, com um notebook rodando Android e outro rodando Windows 8.1 e que funciona também como tablet.

Por Russel

Positivo SX1000

Positivo SX1000

Fotos: Divulgação



2 comentários em “Positivo SX1000 – Notebook com sistema operacional Android será lançado em breve

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *