A Telltale produzirá o jogo Game of Thrones



  

A Telltale, desenvolvedora de jogos, é conhecida por distribuir os jogos The Walking Dead (baseado na série televisiva da AMC e dos quadrinhos de Robert Kirkman) e Back to the Future (baseado na trilogia homônima de filmes).

A empresa agora está produzindo um jogo chamado Game of Thrones, que criará virtualmente aventuras no mundo das Crônicas de Gelo e Fogo, retratado nos livros do George R. R. Martin. A série de livros que começou a ser publicada na década de 90 já possui 5 volumes e ficou bastante popular após a criação da série de TV pela HBO.

Aproveitando esse embalo, a Telltale já colocou em pré-venda o jogo que promete conquistar a legião de fãs desse mundo épico.

O jogo, assim como os demais títulos da desenvolvedora, estará disponível para dispositivos com iOS. Além dos dispositivos da Apple, cogita-se a ideia desse jogo também ser lançado para tablets e smartphones com o sistema operacional Android.

A história terá protagonistas da Casa Forrester, que não é muito relatada na TV, nem mesmo no livro. Temporalmente, ela se passará entre o final da terceira temporada da série e o início da quinta. Por se tratar do mesmo universo, os jogadores poderão visitar locais como a Muralha e Porto Real, além de interagir com personagens bastante famosos, como o anão Tyrion Lannister (visualmente baseado no ator Peter Dinklage) e Cersei Lannister (Lena Headey).

A ideia da Telltale é distribuir o jogo em seis episódios, sendo que o primeiro chamará Iron From Ice (Ferro do Gelo, em tradução livre). O modo de jogo é bastante peculiar, já que ele faz com que o usuário siga uma trama e não fique solto em um mundo aberto, porém, é totalmente personalizável ao jogador. 





A cada escolha que o jogador faz, ele define um rumo a seguir, sendo que dois jogadores diferentes podem vivenciar aventuras com trajetórias e finais totalmente distintos.

Além de dispositivos móveis, os consoles Xbox One, Xbox 360, PS3, PS4, PC e Macs também receberão versões do jogo.

Por Rannier Ferreira Mendes

Foto: divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *