Microsoft e o seu império tecnológico



  

A Microsoft é uma empresa americana conhecida mundialmente, que foi fundada em 1975, sendo Bill Gates um de seus fundadores, o qual é uma personalidade que tem seu nome hoje totalmente relacionado à marca.

Ela foi responsável pela popularização de computadores pelo mundo e, ainda hoje, as máquinas que estão dentro das casas das pessoas e em empresas rodam prevalentemente o sistema operacional da Microsoft, o Windows.

Hoje existem diversas marcas que foram adquiridas ou criadas pela Microsoft, que têm distribuição mundial, assim como seu sistema operacional. O Xbox é o console de games da marca, que atualmente está na versão One, um videogame da quarta geração, altamente desenvolvido, que proporciona gráficos e experiência em jogo bastante realistas.

Outros nomes conhecidos da marca são o Bing, um motor de busca na internet concorrente do Google, o Skype, um aplicativo capaz de realizar videochamadas e chamadas de voz entre dispositivos em que está instalado, sem custo algum para o usuário, bastando apenas estar conectado a uma rede de internet.

Existem também muitos aplicativos desenvolvidos nos laboratórios da empresa, como a linha Office, que é uma suíte de aplicativos para escritório amplamente distribuída em PCs, smartphones, tablets e até em computadores de sua maior concorrente, a Apple.

Outra parte da empresa relacionada ao entretenimento é o desenvolvimento de jogos, como os da franquia Halo, Age of Empires, Forza, Fable e Fligt Simulator.





A última aquisição notória da Microsoft foi a fabricante de aparelhos celulares Nokia, após ter introduzido inicialmente seu sistema operacional para dispositivos móveis, o Windows Phone, nos aparelhos da linha Lumia da Nokia.

Hoje, a marca já chama seus projetos de novos aparelhos de Microsoft Lumia, ou seja, a tendência é que haja cada vez mais uma unificação entre as diversas empresas adquiridas pela marca e que ela entre no mercado com o mesmo nome, assim como sempre foi feito pela Apple, que tem seu símbolo de “maçã mordida”, internacionalmente reconhecido, em todos seus aparelhos e serviços.

Por Rannier Ferreira Mendes

Foto: divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *