Word, Excel e PowerPoint podem ser instalados separadamente em dispositivos móveis



  

As suítes de softwares para escritório da Microsoft estão disponíveis gratuitamente para tablets e smartphones equipados com iOS e Android. Disponibilizar o Word, Excel e PowerPoint gratuitamente é uma estratégia da Microsoft para seus produtos em nuvem.  

A suíte Microsoft Office Mobile já estava disponível gratuitamente para usuários Android e iOS desde março deste ano. O que a Microsoft fez foi separar as três aplicações, a fim de que, se você precisar somente do Word, poderá realizar o download do app.  

O iPad teve sua versão do Office melhorada e agora apresenta funcionalidades completas além de apenas editar textos. É possível utilizar os aplicativos de maneira bem parecida aos softwares da versão desktop. Para tablets Android, a Microsoft lançou uma prévia da versão beta do que será a suíte Office. À primeira vista, é muito semelhante à versão do iPad.  

Para dispositivos móveis, a Microsoft adicionou um novo sistema chamado de Reflow View, que permite ao usuário aplicar zoom nos documentos para que possam manipulá-los sem muita dificuldade. Com estas melhorias, trabalhar com qualquer aplicativo da suíte Office está mais prático e eficaz.  

As versões para iPhone e iPad já estão disponíveis. Já os usuários de dispositivos Android terão de esperar até o início de 2015 para contarem com as aplicações.

É necessário possuir um tablet entre 7 e 10,1 polegadas rodando a versão KitKat do sistema operacional do Google. Por enquanto, a Microsoft não está aceitando tablets com a versão 5.0 Lollipop.  





Clientes do Office 365 ainda contarão com vantagens. Algumas delas são a possibilidade de edição avançada e colaborativa, armazenamento ilimitado no OneDrive e integração com o Dropbox.  

O Dropbox também anunciou uma parceria com a Microsoft para integrar seu sistema de armazenamento em nuvem com mais intensidade dentro dos aplicativos do Office. A ação permitirá que cerca de 35 bilhões de documentos do Office, como planilhas e apresentações que estão armazenadas no Dropbox, possam ser acessados com facilidade a partir das aplicações móveis do Office para iOS e Android.

Por William Nascimento

Office para tablets

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *