Dell encara Apple e anuncia o tablet mais fino do mundo



  

A Apple mal havia anunciado o lançamento do Air iPad 2 como o mais fino tablet até então, e a Dell já roubou o record com o anúncio do seu novo Venue 8 7000. O tablet terá 6,6mm de espessura, apenas 0,1mm a menos que o concorrente da empresa da maçã.

O hardware também vem para impressionar, como é de se esperar da Dell. Tela de 8,4" e resolução de 2560 x 1600, processador quadcore Intel Atom com 2.33GHz e memória RAM de 2GB. Conta também com armazenamento interno de 32GB, conectividade 4G e vem com o Android Kitkat.

Mas a novidade mais interessante é a tecnologia RealSense, que utiliza três câmeras na traseira do aparelho. A principal com 8MP e as duas atuam como complementares para que a tecnologia RealSense possa capturar imagens 3D.

Outra novidade promissora que pode se tornar tendência no mercado é o recurso de captura de movimentos que realiza controle através de movimentos. Ou seja, você poderá controlar aplicações e jogos com movimentos das mãos, como no Xbox Kinect.

Felizmente, disputa pelo tablet mais fino não tem se limitado apenas à espessura, mas também às melhorias do hardware mesmo em menor espaço físico, bem como em inovações. Afinal, qual é a vantagem em lançar um tablet com apenas 0,1mm de diferença se a espessura fosse a única diferença? É óbvio que quem ganha com esse tipo de concorrência é o consumidor.

Até aqui, a Dell mostrou mais novidades em hardware e inovação tecnológica. O Air iPad 2, segundo sites especialistas em hardware, apresenta grandes dificuldades no reparo, devido ao fato de possuir peças muito delicadas e unidas com cola.





Isso torna o reparo praticamente desvantajoso em caso de danos físicos no tablet. Como o Venue 8 7000 ainda não chegou às mãos de ninguém, ainda não se tem novidades quanto a esse quesito.

O Venue 8 7000 deve chegar às lojas em novembro, custando US$ 499. Ainda não há previsão para vendas no Brasil.

Por Alexandre S.T.

Foto: divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *