Teste da resistência de tablets famosos



  

Ao comprar um tablet, o consumidor atenta por características importantes e indispensáveis que o produto deve apresentar. Além das configurações e o formato do aparelho, que vão muitas vezes das preferências individuais de cada um, o desempenho e durabilidade do produto são preocupações que levam o comprador a pesquisar e voltar a sua atenção antes de realizar a sua compra.

Alguns consumidores têm divulgado na internet vídeos e informações sobre tablets que não são resistentes a impactos, entortando assim facilmente e apresentando deslocamento da tela do aparelho. Alguns dos modelos citados são da marca Apple, o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus. Devido a estes acontecimentos, a marca levou a imprensa ao seu laboratório para realizar testes que comprovam a durabilidade de seusprodutos.

Assim como a Apple, o site Consumer Reports com o objetivo de testar a resistência dos aparelhos, analisando sob quanto de força estes deslocam suas telas ou afetam sua estrutura, resolveu aplicar testes em vários outros tablets semelhantes aos da Apple. Os modelos escolhidos foram iPhone 6, iPhone 6 Plus, iPhone 5, LG G3, Galaxy Note 3 e HTC One (M8).

Ao divulgar o resultado, a Consumer Reports concluiu que os modelos que apresentaram os menores resultados no teste, ou seja, que se mostraram menos resistentes, foram o HTC One (M8) e o iPhone 6. Os aparelhos começaram a deformar sua estrutura com uma força menor que 32 kg sobre eles, sendo que os outros modelos resistiram a forças maiores que 40 kg. o HTC One (M8) também foi o menos resistente no teste de desencaixe da tela, sofrendo alterações com 40,8 kg sobre o aparelho. O iPhone 6 apresentou deslocamento da tela sobre a força de 45,2 kg, ficando assim em segundo lugar dos menos firmes. Como é possível observar no quadro abaixo, o modelo mais resistente foi o Samsung Galaxy Note 3 que resistiu até 68 kg para desencaixe da tela e deformação de sua estrutura.

Confira os dados obtidos:

  • HTC One (M8):

– Deformação: 31,7 kg;

– Desencaixe da tela: 40,8 kg.

  • Apple iPhone 6:

– Deformação: 31,7 kg;

– Desencaixe da tela: 45,3 kg.

  • Apple iPhone 6 Plus:

– Deformação: 40,8 kg;

– Desencaixe da tela: 49,8 kg.





LG G3:

– Deformação: 58,9 kg;

– Desencaixe da tela: 58,9 kg.

  • Apple iPhone 5:

– Deformação: 58,9 kg;

– Desencaixe da tela: 68 kg.

  • Samsung Galaxy Note 3:

– Deformação: 68 kg;

– Desencaixe da tela: 68 kg.

Por Bruna Pereira

Teste de tablets

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *