Facebook tem nova opção de limpar o feed de notícias



  

A facilidade, praticidade e o conforto são cada vez mais importantes, não importa o assunto, nos dias de hoje. Apesar de parecer um avanço no mundo das redes sociais o fato de poder comentar uma foto, status ou compartilhamento com uma imagem apenas que resuma o que a pessoa pensa a respeito do assunto, existem algumas pessoas que sentem falta do visual “limpo” do Facebook, como era há algum (não muito) tempo atrás. É compreensível a nostalgia destes, visto que não raras vezes topamos com uma poluição visual com imagens em comentários de posts com quase nenhum comentário, no sentido literal da palavra. Mas os dias de agonia para os usuários do Facebook que odeiam comentários com emoticons e “stickers” estão contados.

Os famosos “memes” têm tido papel de destaque entre os preferidos dos fãs de comentários “sem palavras”. Fotos de famosos com expressões faciais diversas e engraçadas são completadas com frases de efeito, duplo sentido ou explicitamente dizendo o que o usuário sente, o que dá um toque de humor ao “feed do face”. Fora a facilidade atual de apenas abrir o cardápio de sticker e emoticons, diferente dos “velhos” tempos, onde era necessário procurar pelas pastas do computador pela imagem que gostaria de inserir no comentário (e que ainda dá pra fazer se quiser inserir fotos).

Elaborada por um mal humorado assumido, uma extensão está disponível para realizar o trabalho sujo. Chamada de “unsticker.me”, ela instantaneamente limpa seu “Feed” de notícias, página de eventos e grupos, substituindo todos os comentários feitos com imagens por um singelo “[sticker]”, indicando que ali havia um bichinho, coraçãozinho, comidinha, mãozinha etc….

A extensão não se estende (parece redundância né?!) às mensagens do chat do Facebook, afinal, ninguém é tão mal humorado assim (será?!), e atualmente está disponível em três versões: uma para o Firefox, uma para o Chrome e outra em código puro para quem quiser modificar.





Por Felipe Foureaux Freitas

Facebook

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *