Spotify – Novo software personalizável para ouvir músicas



  

O uso de dispositivos móveis como celulares e tablets para escutar música é cada vez mais disseminado. Tanto pelas rádios quanto por sites como Youtube, Vevo (nos clipes) e mais recentemente o SoundCloud. Nessa linha de atuação surgiu o Spotify, um software altamente personalizável para quem quer acessar suas músicas via internet.

O Spotify atua como um serviço de Streaming musical que reproduz músicas de várias produtoras como Sony, Warner Music, Universal, EMI, etc. Através desse programa o usuário é capaz de encontrar músicas por estilos, artistas, álbum ou ainda playlists específicas. Tudo feito online com muita facilidade e acessibilidade. 

Vale lembrar que você não paga nada pelo serviço embora exista a versão "premium" que será discutida logo mais adiante. Na versão grátis para computadores e tablets, é possível usufruir de todos os recursos online do software, como tocar músicas específicas, gerar playlists baseadas na escolha de uma música ou banda, qualificar playlists, etc.

A versão dos celulares é mais modesta, permitindo que o usuário escolha um álbum ou playlist baseada no seu gosto mas que será reproduzida de maneira aleatória. Na versão "premium" você pode salvar as músicas de sua preferência para escutar offline, o que é muito bem vindo quando você perde o sinal do Wi-Fi e a versão do aplicativo para o celular fica bem mais ampla.

O aplicativo foi lançado originalmente em 2008 e hoje já tem cerca de 40 milhões de usuários dos quais, até maio de 2014, 10 milhões utilizam o serviço "premium". O aplicativo está disponível em quase todas as plataformas tanto de telefonia, quanto no que diz respeito aos tablets e computadores e tem sido muito difundido recentemente devido à variedade de músicas presentes e à qualidade do serviço que não apresenta slowdowns em conexões estáveis.





É possível se cadastrar usando o Facebook e outras redes sociais. Para usar basta acessar o endereço www.spotify.com/br e baixar o aplicativo.

Por Nosf

Spotify

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *