Ello – Nova rede social conquista clientes insatisfeitos com o Facebook



  

Uma nova rede social vem se tornando a sensação da internet nos últimos dias. O público alvo são aqueles usuários insatisfeitos com o Facebook, considerado a maior rede social do momento, mas que pelo visto não tem agradado a todos.

A plataforma Ello garante mais privacidade aos usuários, além de se declarar contrária ao abuso de campanhas publicitárias. Ainda em teste, a nova rede social criada em 2013, somente aceita convidados, por enquanto. Mas se você tem interesse em ser um desses convidados basta acessar o endereço da rede ello.co e solicitar um convite, embora não dê para saber quando seu pedido será atendido. A demora na aceitação dos convites é reflexo da grande demanda sobre a novidades, bastantes pessoas estão interessadas na nova rede, seja por insatisfação com as atuais ou mesmo só por curiosidade.

De acordo com o fundador da Ello, Paul Budnitz, a rede chegou a receber mais de 30 mil pedidos de inscrição em apenas uma hora, e ainda, de acordo com o noticiário do site BetaBeat a cada três ou quatro dias dobra consideravelmente o tamanho do portal.

A Ello está localizada em Vermont, nos Estados unidos, e foi lançada por um grupo programadores e artistas, liderados por Budnitz, para ser uma página “simples, linda e livre de publicidade". Com um investimento inicial de US$ 435 mil do fundo de investimento de capital de risco FreshTracks Capital pretende adotar algum modelo de negócios rentável para dar lucro aos investidores.

Por enquanto, a plataforma adota uma versão “freemium", gratuita, porém com restrições, algumas funções do portal ainda dependem de pagamento. Ainda não se sabe que funcionalidades poderiam ser ou não cobradas e qual será essa valor, já que a Ello ainda apresenta recursos básicos nos perfis dos usuários.





Em comparação ao seu principal concorrente, o Facebook, a Ello possui uma postura antipublicidade e se propõe a abrir mão de regras restritivas, como exigir que os usuários criem perfis com seus nomes verdadeiros.

Por Vivian Schetini

Ello

Foto: Divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *