Microsoft irá lançar o novo Windows 9



  

No próximo dia 30 de setembro a Microsoft irá realizar um evento com a presença de toda a imprensa mundial para anunciar o lançamento da nova versão do sistema operacional Windows 9.

O evento acontecerá em São Francisco, nos Estados Unidos, e logo após deverá ser liberado em versão para os desenvolvedores, da mesma forma como aconteceu nas edições anteriores. Para usuários, o lançamento oficial está previsto para o início do próximo ano, 2015.

A expectativa é que também para o próximo ano seja divulgado um sistema operacional sucessor do Windows Phone 8.1 como o Windows RT, exclusivo para tablets.

Nos bastidores da informática, os comentários são sobre as novidades que podem ser esperadas da Microsoft para a próxima geração do sistema. Desktops virtuais e um centro de notificações é o esperado, da mesma forma que acontece nos concorrentes MacOS X, da Apple.

Mas apesar de todas as novidades, tudo ainda são rumores de vazamentos de um site alemão chamado WinFurture. O site conseguiu uma versão preliminar do Windows 9.

Porém, a própria Microsoft confirmou em sua última conferência Build sobre a volta do menu iniciar. Outro ponto bastante criticado no Windows 8 pelos usuários.





Em outro vídeo vazado, mostra o sistema multi-desktop do Windows 9, que não é tanta novidade, porém a forma como isso ocorre ainda é bem interessante. Um botão na barra de tarefas para acessar um gerenciador de áreas de trabalho permite uma pré-visualização de cada uma. É possível conferir uma prévia do conteúdo de cada janela aberta em cada área de trabalho, dando mais praticidade ao uso, parece que tal função tende a substituir tradicional Alt+Tab.

A Microsoft traz uma série de novidades para o explorador de arquivos nativo do sistema. No Windows 8, o explorador de arquivos, já é considerado bom, porém nem tanto se comparado com as versões anteriores. No Windows 9, isso deve mudar e a interface dessa ferramenta parece ter passado por uma reestruturação.

Por Vivian Schetini

Windows 9

Windows 9

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *