Vantagens dos notebooks com SSD



  

Que tal conhecer uma das principais novidades do mercado tecnológico? O notebook com SSD. Ele oferece vários benefícios, tais como maior durabilidade da bateria e o fim da necessidade formatação, que é muito comum em computadores com HD.

O seu notebook trava e fica lento de forma frequente? O SSD chega ao mercado para acelerar as principais atividades de um computador e, assim, facilitar a rotina.

O SSD, por exemplo, não possui nenhuma parte móvel e devido a isso fica imune aos danos causados pela vibração e pelos impactos, o que aumenta a vida útil do aparelho. Nos notebooks tradicionais os impactos vão desgastando o computador aos poucos, e cada vez mais ele vai ficando lento até que chega o momento em que ele para de funcionar. Isso não acontece com o SSD que, também, é à prova d’água e protegido contra oscilação de energia. O notebook pode até cair no chão e quebrar, porém, todas as informações estarão protegidas dentro dele.

Como é a duração da bateria do seu notebook? Você precisa ficar carregando de forma frequente? Os computadores com o SSD, além de terem um desempenho alto, eles, geralmente, têm duração de uma hora a mais no tempo da bateria em comparação com os discos rígidos tradicionais.

As informações ficam armazenadas na memória NAND, que não é volátil e não necessita de energia para ficar armazenada. Desta forma, o SSD trabalha usando um consumo de energia muito baixa, o que possibilita imensas vantagens ao Notebook.





Além disso, como os computadores com SSD não têm motores e nem as partes móveis, eles são silenciosos e não aquecem como os computadores tradicionais que usam HD. Logo, essa tecnologia é fundamental para quem procura mais agilidade, mobilidade e quer ter um tempo útil maior na bateria. Assim, o notebook que tem a tecnologia SSD deixa o sistema ágil, moderno e livre de problemas por um tempo maior. 

Por Babi

Notebook com SSD

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *