Asus lançou nova placa gráfica ROG ARES III



  

Os componentes fornecidos pela empresa Asus sempre foram considerados incríveis nos quesitos inovação, design e principalmente produtividade. Tendo em vista as necessidades de seus consumidores, a empresa  anunciou no dia 4 de setembro deste ano, sua nova placa gráfica topo de linha ROG ARES III.

A ideia principal da empresa foi criar um dispositivo gráfico totalmente diferenciado, contando com suporte a duas placas gráficas Radeon 290X Hawaii XT que foi anunciado recentemente pela produtora AMD. Os componentes gráficos sofreram um leve overclock e sua frequência é de 1030 MHz e com 8GB de memória GDDR5 disponível para um melhor desempenho em jogos e edições gráficas. Nos testes efetuados a placa atingiu 33% a mais de frames por segundo no jogo Battlefield 4, rodando em resolução 3840×2160, ou seja, resolução Ultra HD.

A placa conta com um cooler diferenciado que possibilita uma refrigeração adequada entre os componentes, evitando os conflitos que ocorreram na antiga geração do produto, onde os chips gráficos aqueciam bruscamente e causava atrasos de imagem. A empresa garante que a placa de vídeo deve obter um desempenho 25% maior do que uma Radeon 290X, e é exatamente esse quesito que a torna tão desejada.

Além disso, ela possui um regulador de voltagem que promete reduzir os ruídos de energia e melhorar a eficiência de carga elétrica. Será possível ajustar voltagem do produto, a velocidade de clock e a velocidade do cooler com a ferramenta exclusiva da empresa. A função GPU Tweak Streaming promete atrair vários internautas e jogadores assíduos, já que será possível reproduzir a sua jogatina em tempo real pela internet.

Quem deseja adquirir esse produto deve comprá-lo imediatamente, já que esse modelo de placa gráfica é limitado. Apenas 500 unidades serão fabricadas em todo mundo, uma vez que o estoque esgote não haverá mais possibilidade de adquiri-las.





O produto deverá chegar às prateleiras internacionais ainda este mês. Não existe uma data para que o produto seja vendido em território brasileiro, mas é possível adquiri-la por meio de importação. O preço ainda não foi divulgado, acredita-se que gire em torno de US$ 1.500.

Por Wendel George Peripato

ROG ARES III

ROG ARES III

Fotos: Divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *