Toshiba anunciou o modelo Chromebook 2



  

Com a grande expansão de ferramentas voltadas para os navegadores e internet, é viável e produtivo para o consumidor obter um dispositivo que não utilize os sistemas operacionais Windows ou Mac OS X.

Tendo em mente o aumento na produtividade, as empresas buscam vender produtos com o sistema operacional da Google. Os mesmos possuem bom tamanho de tela e um preço inferior aos concorrentes.

A Toshiba anunciou o Chromebook 2, não existe muita diferença com a versão anterior. Porém, para quem possui o primeiro modelo é uma grande inovação. Atendendo aos pedidos de muitos consumidores, a empresa trouxe uma tela Full HD, e um novo sistema de áudio que transforma a experiência incrível.

Possui tela de 13 polegadas com tecnologia Full HD, processador Intel Celeron N2840 com frequência de 2.16 GHz e 4GB de RAM. Possui memória interna de 16GB e 100GB adicionais de Google Drive. O processador decepcionou um pouco já que é menos potente do que muitos esperavam. Porém, isso torna o modelo econômico e acessível.

O peso do produto é ideal, são menos de três quilos e possui uma série de benefícios em relação ao seu valor. Possui uma porta USB 3.0, uma porta USB 2.0, saída HDMI e um leitor de cartões SD. A qualidade da câmera webcam é de 720p, o que melhora a qualidade de sua chamada de vídeo.

Quando a tampa do produto se encontra aberta é possível confundi-lo com o famoso MacBook da Apple. O design é feito de plástico cinza, e está menor e mais leve. Um ponto bastante positivo é que a temperatura do aparelho diminuiu em relação à linha anterior. A duração da bateria é algo invejável. Com uso moderado, pode chegar a seis horas sem necessidade de recarregar o produto.





A Toshiba deu informações sobre uma versão de entrada do dispositivo. O mesmo contará com uma tela de 720p e apenas 2 GB de memória RAM, o restante do hardware será idêntico ao modelo principal. Os dois modelos Chromebook chegarão às prateleiras no dia 5 de outubro deste ano, custando US$ 330 e US$ 250, respectivamente.

Por Wendel George Peripato

Chromebook 2

Chromebook 2

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *