Positivo Mini Quad e Positivo Duo ZX 3000 – Características dos novos modelos



  

Novidades boas não faltam no mundo da tecnologia. Nos últimos dias a Positivo anunciou juntamente com a Intel, seus dois novos dispositivos portáteis, o tablet Positivo Mini Quad e o primeiro aparelho 2 em 1 da empresa.

O aparelho nomeado de Positivo Duo ZX 3000 é uma espécie de notebook híbrido que se transforma em um tablet, quando você desejar. Basta destacar a tela do restante do produto e pronto.  

O dispositivo 2 em 1 parece ter atraído os consumidores que desejam adquirir um notebook considerado de entrada com recursos e processamento gráfico medianos, e ainda levar para casa um tablet topo de linha.

O aparelho é composto de um processador Intel Atom com quatro núcleos físicos, 1 GB de memória RAM, apenas 16 GB de armazenamento interno, ecrã de 10,1 polegadas, conexão Bluetooth e Wi-Fi, câmera traseira de 2 MP e câmera frontal para ser usada como webcam. É possível salvar até 1TB de arquivos em nuvem. O aparelho vem acompanhado do sistema operacional Windows 8.1.

É possível conectar o seu aparelho a um monitor ou televisão por meio da entrada HDMI. Dessa forma, a qualidade de áudio e vídeo se torna totalmente digital, e isso gera um maior conforto para o consumidor. O produto deve chegar ao mercado nacional em novembro, com preço sugerido de R$999,00.

Já o tablet Mini Quad possui o mesmo design de suas versões anteriores, mas o que realmente chama atenção é a mudança no hardware. O tablet conta com o sistema operacional Android 4.2, processador Atom quatro núcleos e tela de 7.8 polegadas com resolução de 1024×768.





Conta também com 8 GB de armazenamento, expansível até 32 GB por meio de Micro SD. Conexões a rede Wi-Fi, Bluetooth 4.0 e portas micro USB e mini HDMI estão inclusas. A qualidade da câmera traseira é de 5 MP o que é considerado excelente para os tablets atuais. O produto deve estará à venda a partir desse mês, com valor de lançamento R$599,00.

Por Wendel George Peripato

Positivo Mini Quad

Positivo Duo ZX 3000

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *