Samsung Galaxy Note Edge foi apresentado na IFA 2014



  

O evento IFA veio repleto de novidades para os fãs de aparelhos móveis portáteis. A Samsung que sempre busca inovação anunciou o Galaxy Note Edge, um aparelho diferenciado não só por suas especificações técnicas, mas também por seu design moderno que apresenta display até mesmo nas laterais do produto.

O modelo é semelhante ao Galaxy Note S4 (que também foi anunciado recentemente pela empresa coreana), porém com algumas diferenças no design e na tela. Existe uma maior facilidade para movimentar suas informações. Além, de acessar a barra de notificações com maior rapidez.

A tela é uma super AMOLED de 5.2 polegadas com resolução real de 2560×1600. O processador de quatro núcleos físicos Snapdragon 805 2,7 GHz promete se manter estável para todas as necessidades do consumidor. Assim, como seus rivais o Note Edge possui 3 GB de memória RAM, o que é suficiente para gerenciar vários aplicativos ao mesmo tempo.

A câmera frontal não deixa a desejar, a mesma possui 16 MP. Mas quem realmente surpreende é a câmera frontal, que possui resolução de 3.7 MP. O brilho e efeitos das imagens continuam ótimos, assim como nos outros modelos da empresa.

O espaço de armazenamento interno vária. Existe um modelo Note Edge com capacidade de 32 GB e outro de 64 GB. Além disso, é possível expandir a memória com um MicroSD em até 64 GB.

Possui conectividade 4G Cat, Wi-Fi, GPS/GLONAS, NFC, Bluetooth 4.1, infravermelho e USB 2.0. O sistema operacional é o Android KitKat, versão 4.4.4, o qual provavelmente será atualizado para o Android L.

Os extras do celular são semelhantes ao Galaxy Note anteriores. O sistema multi-janela, economia de energia UPSM, tela de bloqueio dinâmica e ferramentas Revolux, também estão presentes.





O sensor de digitais e batimento cardíacos foram mantidos no produto. O dispositivo ainda conta com uma bateria de 3000 mAh que garante um rápido carregamento.

A empresa coreana deverá declamar mais informações sobre o produto nos próximos meses. Por enquanto, não existe uma data oficial para o lançamento mundial, muito menos o preço de lançamento do dispositivo em território nacional. Apenas existe uma previsão de lançamento até o final do ano.

Por Wendel George Peripato

Samsung Galaxy Note Edge

Samsung Galaxy Note Edge

Samsung Galaxy Note Edge

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *