GeForce GTX 980 poderá ser lançada em setembro de 2014 pela NVIDIA



  

No início do ano a NVIDIA surpreendeu o mercado com o lançamento da tecnologia Maxwell, que substituiu a tradicional Kepler, utilizada por anos.

Desde o lançamento da tecnologia Maxwell (no lugar das tradicionais Kepler), no início do ano, a NVIDIA não anunciava alguma novidade no mercado de placas de vídeo.

Com prováveis (e incríveis!) 3.200 núcleos gráficos, que são utilizados para acelerar o processamento das imagens, rumores nos indicam que a GeForce GTX 980 seja lançada no próximo evento da empresa, a ser realizado ainda em setembro.

A não produção da família 800 pode ser explicada graças ao lançamento de novos chips para notebook, baseados na nova tecnologia estrutural, a Maxwell. A ausência da família daria-se graças ao fato da empresa estar buscando uma alternativa aos nomes, destacando a qualidade superior da Maxwell. Como a série 800 nunca chegou a possuir nenhum produto para computadores, chips equivalentes com nomes distintos poderiam acabar confundindo o consumidor. Deste modo, "pular" uma família de produtos seria a forma mais viável de padronizar as versões para Notebook e PC.

Sobre a tecnologia Maxwell:

Introduzida no mercado de games no início deste ano, a tecnologia Maxwell conta com uma GPU de design mais estreito, além de não ser necessária a utilização de conectores de alimentações internos.  Isso permite que os jogadores aumentem as resoluções para até 1080p sem sobrecarregar os componentes, o que exigiria uma descarga maior de energia elétrica e, consequentemente, o superaquecimento. Além disso, como a refrigeração necessária é bem menor, o componente é extremamente silencioso, sendo ideal para Home Teather PCs (HTPCs).

Outras vantagens da Maxwell são as possibilidades tecnológicas que elas proporcionaram. Tais placas contam com recursos como:





– ShadowPlay: permite com que os jogadores gravem seus movimentos e compartilhem diretamente em sites de jogos;

– G-SYNC: tecnologia de exibição de imagem que proporciona continuidade e um visual mais transparente;

– GameStream: maximização da performance quando em trânsito.

Por  Rodrigo Alves de Oliveira

NVidia Geforce

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *