iMac de 21 polegadas teve o preço reduzido e modificações no hardware



  

A Apple é uma das empresas de tecnologia que mais se destaca no mercado atualmente. Seus produtos são conhecidos no mundo inteiro pela qualidade que apresentam ao consumidor e também pelos preços que não costumam ser baratos.

Desde o princípio, a companhia fundada por Steve Jobs tem trabalhado o seu marketing de forma a criar um universo de adoradores, verdadeiros fãs da empresa que virou sinônimo de ostentação. Com essa política, a Apple seguiu em frente e abriu espaço num mercado cada vez mais disputado, ainda assim com preços mais altos que a concorrência. Aparentemente, essa forma de administração não funciona mais tão bem quanto antes, já que o consumidor tem ótimas opções em diversas outras companhias.

Para garantir a sua fatia no mercado de computadores, a companhia da maçã resolveu modificar a sua política e agora pretende disponibilizar alguns modelos de iMacs de baixo custo. Dessa forma, ela pretende alavancar as vendas e recuperar uma parte do mercado que foi dominada por outras marcas como a Sony e a Samsung.

Recentemente, a companhia revelou um iMac de 21 polegadas ao custo de US$ 1.099,00, cerca de US$ 200,00 mais barato que a versão anterior. Infelizmente, essa queda acentuada de preço é devido a algumas modificações no hardware da máquina. O processador é o mesmo encontrado nos MacBook Air, um Core i5 de 1,4GHz, que não é tão poderoso quanto aqueles presentes nas versões mais caras. A capacidade de armazenamento também foi modificada. Nas versões mais baratas do iMac é possível encontrar um HD com capacidade de até 500 GB, já o modelo mais caro tem armazenamento de 1 TB.

Embora algumas dessas características não venham agradar os fãs mais exigentes, elas são ideais para organizações como escolas e empresas que desejam ter os produtos da Apple como base e, de quebra, ainda economizar no processo.





A companhia ainda não revelou se vai repassar essa versão mais barata a outros países.

Por Ebenezer Carvalho

iMac de 21 polegadas

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *