Dell Inspiron 11 3000 e Inspiron 13 7000 – Características dos modelos



  

Os híbridos têm se tornado cada vez mais comuns no dia a dia do consumidor. Com o avanço da tecnologia, é possível incorporar a versatilidade dos tablets com o poder de processamento dos notebooks para criar um aparelho ideal para qualquer situação.

Embora não sejam tão potentes quanto os notebooks mais modernos da atualidade, os híbridos tornaram-se muito mais acessíveis ao usuário.

Recentemente, a Dell, uma das maiores empresas de tecnologia da atualidade, anunciou o seu próprio modelo híbrido que possui telas de 11 e 13 polegadas. Seu grande diferencial, entretanto, fica por conta do design, que permite um giro de 360 graus na tela e transforma todo o conjunto em um dispositivo que pode ser usado apenas com o toque na tela. Apesar de ser um diferencial, um dos seus maiores problemas é justamente o fato de ser maior e mais pesado que outros concorrentes como o Surface da Microsoft, por exemplo.

Os modelos Inspiron 11 3000 e o Inspiron 13 7000 foram apresentados na feira Computex deste ano e possuem como grande diferencial a já mencionada tela com capacidade de girar 360 graus, que permite uma transformação rápida entre notebook e tablet. A série 7000 virá equipada com processadores Intel Core i3 e i5, além de uma tela Full HD. Já a série 3000 terá o Intel Pentium e resolução de tela de 1366 x 768. Por enquanto, os preços da série 7000 ainda não foram revelados e, segundo informações, ela deve aparecer no mercado apenas em meados de setembro. Por outro lado, a série 3000 custa 450 dólares (cerca de R$ 1mil sem os prováveis impostos) e já se encontra disponível para a compra desde o dia 19 de junho.





Os modelos chegam para concorrer com outros dispositivos do mercado como o Asus Transformer Book que também tem se mostrado forte nesse segmento. Tanto os modelos 3000 quanto os 7000 vêm equipados com o Windows 8.1 como sistema operacional padrão.

Por Ebenezer Carvalho

Dell Inspiron 11 3000

Foto: Divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *