Roteadores de 300Mbps são a preferência dos usuários



  

A comercialização de roteadores com velocidade de 300Mbps teve um aumento de 48% nas vendas entre 2012 e 2013, segundo estudo da empresa D-Link, de acordo com informações da assessoria de imprensa do grupo.

Os dados enfatizam o crescimento da utilização da internet banda larga no país. A consultoria Teleco também divulgou estudo em que revela uma melhora de 87% no mercado de conexões acima de 12Mpbs no ano passado.

Os números apresentados refletem o mercado cada vez mais em expansão dos smartphones e tablets. Segundo a IDC Brasil, houve um aumento de 157% no volume comercializado de tablets, quando o cenário é comparado ao ano de 2012. O mercado de celulares obteve um crescimento de 123% em 2013.

"É um público que têm o Wi-Fi como parte do seu cotidiano, sente falta de estar conectado e faz questão de uma boa qualidade de sinal e desempenho atrelado a uma boa relação custo-benefício", afirma Rodrigo Paiva, gerente de produto da D-Link.

Em geral, segundo a D-Link, os consumidores possuem em casa um roteador de 150Mbps e não sabem que a lentidão da conexão pode ser causada pelo fato do aparelho estar “obsoleto”. Paiva observa que ocorreu “uma mudança radical no número de aparelhos conectados desde a adoção dos dispositivos móveis, deixando o roteador cada vez mais sobrecarregado”.

Segundo o gerente de produto da D-Link, anteriormente, os notebooks apenas eram conectados na rede sem fios, mas nos dias de hoje existem até televisores e geladeira com internet.





Novo roteador:

A empresa de tecnologia lançou recentemente o roteador DIR-615, com velocidade de 300Mbps e duas antenas externas de 5dBi. O aparelho é indicado para o uso em residências e pequenos escritórios.

A cobertura de sinal pode ser utilizada em ambientes de até 100 m2, sem levar em conta outros aspectos, como o local de instalação.  O roteador pode conectar até cinco equipamentos. O produto possui também um repetidor de sinal Wi-Fi em pontos cegos. No mercado, o aparelho custa em torno de R$ 99. 

Por Letícia Veloso



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *