Samsung Galaxy Tab 4 Nook – Novo tablet será lançado em parceria com a livraria Barnes & Noble



  

A linha Galaxy Tab ganhou o seu mais novo membro, segundo um anúncio recente feito pela Samsung. O Galaxy Tab 4 Nook chega para fazer concorrência com a Amazon, já que o tablet é fruto de uma parceria da fabricante sul-coreana com a livraria Barnes & Noble.

A semelhança com o Galaxy Tab 4 é bem grande por fora, entretanto, a real diferença está em um software customizado para o Nook, que fornece acesso a diversas bibliotecas da Barnes & Noble. A parceria entre as duas companhias é fundamental para garantir a concorrência com a Amazon, que tem crescido consideravelmente no mercado com as vendas do seu tablet Kindle, além do anúncio iminente de seu primeiro smartphone. As configurações internas do modelo devem ser semelhantes ao Galaxy Tab 4 de 7 polegadas, ou seja, processador quad-core de 1,2 GHz, 1,5 GB de RAM, armazenamento interno de 16 GB com entrada para cartão SD e Android 4.4.2.

De acordo com Michael Huseby, CEO da Barnes & Noble, a companhia está muito animada e orgulhosa de fazer uma parceria com a Samsung, que é uma das maiores líderes no segmento de tablets e é capaz de criar dispositivos customizados capazes de valorizar a marca Nook e toda a experiência de conteúdo digital que a Barnes & Noble podem oferecer aos seus clientes pelo mundo.

O primeiro Galaxy Tab 4 Nook deve ser lançado em agosto nos Estados Unidos ainda sem preço definido. Apesar disso, espera-se que o preço não seja tão diferente daquele já praticado pelo Galaxy Tab 4 de 7 polegadas padrão que é de US$ 199. A companhia também não afirmou se pretende disponibilizar o modelo em outros países. Provavelmente o lançamento norte americano será um teste para saber o potencial de venda em outros países, já que a Barnes & Noble, apesar de ser uma grande livraria, não está tão presente em países como o Brasil, por exemplo.





Por Ebenezer Carvalho

Samsung Galaxy Tab 4 Nook

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *