Samsung lança tablets mais leves para dominar o mercado



  

O mercado de aparelhos tecnológicos está sempre em movimento, com lançamentos, novidades e opções de compra para o bolso do consumidor. São modelos, formas e funções cada vez mais distintas para agradar o cliente e abocanhar umas cifras a mais nos lucros.

De acordo com pesquisas, um dos produtos que mais saltaram no quesito “campeões de vendas” foi o tablet. Flexível, dinâmico e moderno, ele tem se tornado o queridinho dos brasileiros e vem eliminando das prateleiras outros artigos que já foram sucesso, como os computadores.

A Samsung, conhecida mundialmente por sua qualidade e requinte, lançou em Nova York sua nova linha de tablets “Premium”, intitulados de Galaxy Tab S. Por enquanto apenas dois modelos foram apresentados, um com 8,4 polegadas e o outro com 10,5.

A ideia é de colocar no mercado tablets mais leves e finos que o iPad Air, já que a espessura, é de 6,6 milímetros e peso de 298 gramas e 467 gramas, respectivamente.

No quesito resolução, a Samsung dá um show, sendo a resolução de ambos 2560×1600, na proporção 16:10.

O software utilizado pela marca é o Android 4.4 (Kit Kat), com algumas modificações feitas especialmente para incorporar as características da empresa. O diferencial também se dá, pelo uso da interface Magazine UX, para tablets que misturam a Touchwiz com alguns blocos dinâmicos.

Usam também processador Snapdragon 800, possui 3 GB de memória RAM e armazenamento que pode variar de 16 GB e 32 GB, com slot para cartão de memória de até 128 GB. Os tablets tem conexão Wi-fi, mas não há a possibilidade de conectá-lo com o celular.





Para os aficionados em tecnologia e estão sempre em busca de novidades, vale lembrar que esses modelos irão chegar primeiramente no mercado europeu e americano no próximo mês.

Ainda não se sabe exatamente quando chegaram no Brasil, quais serão os valores fechados para a comercialização de ambos, porém, se sabe que os valores sugeridos são de US$ 400 pela versão de 8,4 polegadas e US$ 500 pela de 10,5 polegadas.

Muita novidade ainda está pra surgir neste ano, fique atento!

Por Juliana Alves de Souza

Foto: divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *