Sharp e Asus lançam novos notebooks



  

O mercado tecnológico sempre está em destaque devido a sua originalidade e também pela competitividade. A cada nova temporada, as empresas lançam novos produtos, com diversas funções e ferramentas para continuarem na disputa de vendas e lucro.

Portanto o que vale não é apenas a venda pela venda, é preciso conhecer seu cliente, estar atento ao que lhe interessa, sem abrir mão de qualidade e bom preço.

Os produtos que mais ganham notoriedade nesse quadro são sem dúvidas, os notebooks, que a cada ano, ganham novas formas e modelos. Antes, preocupados apenas em apresentar produtos com resoluções em HD de qualidade, hoje, as empresas seguem na corrida com novos lançamentos cheios de números, siglas e termos que interessam muito quem entende do assunto.

Um dos poucos notebooks com tela Retina e resolução Full HD de 2880×1800, é o MacBook Pro. Contudo, vendo a necessidade de inovar e avançar nesse quesito, muitas companhias estão querendo correr atrás do prejuízo.

Novos lançamentos em breve:

A multinacional Sharp, empresa japonesa e mundialmente reconhecida como uma das maiores na categoria apresentou na conferência SID, uma tela de 13,3 polegadas com 7680×4320 pixels, que pode ser traduzido como 8K. Porém, vale informar que essa tela não será comercializada, mas foi criada apenas para demonstrar que há a possibilidade em ter altas resoluções em telas pequenas.





O protótipo serviu para identificar alguns problemas com relação à resolução, já que para altas resoluções darem certo são necessárias grandes placas de vídeo.

Já a taiwanesa Asus, anunciou que até o final do ano irá lançar o modelo Zenbook NX500. A tela do notebook será de 15,6 polegadas, com resolução de 3840×2160, que é também conhecida como 4K. O Zenbook NX500, por exemplo, será equipado com uma GeForce GTX 850m, para conseguir suportar uma resolução 4K. De acordo com especialistas, seria preciso uma placa 4 vezes mais poderosa para lidar com o display da Sharp com o mesmo desempenho.

Para os consumidores animados e apaixonados por tecnologia, a informação é de que não há ainda, data de lançamento e nem valor fechado para o notebook da Asus, aqui no Brasil. Já o Macbook Pro com 15, 4 polegadas é vendido a partir de R$ 10 mil.

Por Juliana Alves de Souza

Asus Zenbook NX500

Foto: Divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *