Skylake – Nova tecnologia criada pela Intel visa eliminar cabos dos computadores



  

A Intel pretende eliminar todos os cabos do computador sem comprometer qualquer funcionamento, será possível inclusive recarregar ou conectar aparelhos celulares sem a necessidade de usar qualquer tipo de cabo, isso se deve graças a uma nova plataforma chamada Skylake.

Um mundo sem fios, esse é o sonho de diversas pessoas que encontram dificuldades nas aglomerações de aparelhos em um ambiente, para eliminar esse pesadelo será usado um padrão chamado WiGig que se propõe em ter uma velocidade de transferência de 7 Gbps que possibilitará a conectividade entre aparelhos apenas pela proximidade.

Através de diversas pesquisas para a construção da tecnologia Skylake a Intel esbarrou na necessidade de que todo o dispositivo precisa necessariamente ser alimentado por alguma fonte de energia, a partir dessa necessidade a empresa criou a tecnologia Rezence que recarrega os aparelhos sem a necessidade de conexão a uma fonte de energia elétrica. O sistema pode ser instalado em qualquer superfície, como uma mesa e terá a capacidade de carregar dispositivos variados que estão sobre a superfície por meio de ressonância magnética, o sistema é capaz de carregar qualquer número de aparelhos ao mesmo tempo e tem a capacidade de carregar aparelhos que estejam a até cinco centímetros de uma superfície de madeira.

A expectativa da Intel no lançamento da tecnologia Skylake é grande e já tem uma previsão que o produto seja lançado depois da metade de 2015, mas é bem provável que os aparelhos com a tecnologia só comecem a chegar ao mercado mundial a partir de 2016 prometendo ser uma das maiores inovações tecnológicas da década, com proposições nunca imaginadas em um passado não muito distante.





É claro que as inovações tecnológicas não irão parar por aí, monitores holográficos já estão em fases de testes nos corredores da Intel, é esperar para ver!

Por Paulo Victor Bragança

Computador sem cabos

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *