Chromebook PC terá o sistema operacional Android e será lançado em breve



  

No ano passado o Google e a HP fecharam uma parceria para a produção dos novos Chromebooks que trariam o sistema operacional do Google aliado à qualidade de produção de componentes de hardware da HP. Dessa união, surgiu o Chromebook 11, um notebook de 11,6 polegadas com configuração relativamente modesta, mas capaz de rodar a maior parte dos programas e aplicativos comuns no dia a dia.

Agora, a HP anuncia a nova geração do Chromebook, chamada de Chromebook PC, também com 11,6 polegadas, resolução de 1366p x 768p, 16 GB de armazenamento e 2 GB de memória RAM. Em comparação com outros modelos lançados por Dell e Acer, essa versão parece não ser tão robusta, já que o tempo de bateria de pouco mais de 6 horas de funcionamento é um dos mais baixos da categoria. Apesar disso, o preço pode ser um diferencial. O Chromebook 11 da HP custará 250 dólares na versão com Wi-Fi, além de ter uma versão com suporte ao 3G já em desenvolvimento.

Além do Chromebook PC, a HP também anunciou oficialmente o Slatebook PC, um laptop de 14 polegadas com o sistema operacional Android que já havia vazado no próprio site da HP no mês de abril. Esse modelo possui um processador Tegra 4 da Nvidia com 2 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno. O display é sensível ao toque e possui uma resolução de 1080p, consideravelmente boa para o tamanho da tela. De acordo com a HP, o Slatebook PC deve ser lançado no dia 6 de agosto e custará 430 dólares.

Dentre as maiores críticas ao dispositivo está o fato de utilizar o Android como sistema operacional padrão ao invés do Chrome OS. Embora seja excelente para smartphones e tablets, muitos usuários ainda têm receio de utilizar um laptop com sistema Android, justamente pelas limitações do sistema que é restrito apenas às aplicações existentes na Play Store. 





Por Ebenezer Carvalho

Chromebook PC

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *