Nokia Lumia 2520 – Novo tablet está à venda no Brasil



  

O novo tablet da Nokia, Lumia 2520, finalmente chegou a terras brasileiras. Ele vem equipado com Windows RT 8.1. O tablet conta ainda com tela Full HD de 1080 pixels. A tela é de 10,1 polegadas. Ele carrega ainda um superprocessador Quad-Core Snapdragon 800 de 2,2 GHz. Vem equipado também com aplicativos exclusivos da Nokia. Mas o preço é de assustar. O aparelho não sairá por menos de R$ 2.599.

O lançamento oficial do Lumia 2520 foi feito em outubro do ano passado. No Brasil ainda há poucos aparelhos com Windows RT. O novo tablet será mais um nesse grupo seleto. Esse novo Windows é um sistema novo da Microsoft que foi feito com processadores ARM e vai rodar apenas os aplicativos que há na loja do sistema. Infelizmente ainda não são muitos. Isso só faz aumentar o espanto pelo valor do produto.

Além do sistema, esse primeiro tablet da Nokia  tem uma configuração muito potente como carro chefe para enfrentar os concorrentes. A tela é de LCD IPS de 10.1 Polegadas, em Full HD, com a presença da tecnologia ClearBlack. Tem ainda câmera traseira com resolução de 6,7 megapixels e lentes Zeis. A frontal é de apenas 1,2 MP.  

O processador é o potente Quad-Core Snapdragon 800 de 2,2 GHz. Vem com 2 GB de memória RAM e 32 GB de memória para armazenamento interno. Conta ainda com suporte para cartão micro SD com expansão para até 64 GB. E bateria dele e de 8.120 mAh. Possui conectividades 4G, Wi-Fi, USB e Bluetooth.

As cores do Lumia são um atrativo a mais. Faz parte da franquia. Mas o Lumia 2520 chega ao Brasil apenas na cor preta. Vale lembrar novamente que para ter o tablet é necessário desembolsar o valor de R$ 2.599, direto na loja online da Nokia. Infelizmente, ele chega ao Brasil sem a capinha e o teclado anunciados em seu lançamento.





Por Douglas Lima dos Anjos

Nokia Lumia 2520

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *