Asus Transformer Book V – Modelo pode ser utilizado como tablet, smartphone e notebook



  

As empresas de tecnologia têm tido um crescimento bastante significativo nos últimos anos graças ao mercado cada vez maior.

Para suprir a demanda do consumidor por itens desse tipo, as companhias têm investido cada vez mais em inovações que realmente venham agradar ao público mais exigente, com hardware e software de ponta.

A China é um dos países que mais investem em inovação e é de lá que surgem algumas das companhias de maior sucesso nesse ramo. O país é sede de alguns eventos importantes de tecnologia como a Computex, que é uma feira que acontece anualmente e tem a participação de alguns dos maiores nomes mundiais no setor.

A Asus, por exemplo, é famosa pela sua linha de hardware de ponta aqui no Brasil e possui alguns dos equipamentos mais desejados por gamers. Entretanto, a companhia também produz equipamentos que são pouco conhecidos por aqui, como tablets, notebooks e smartphones, ou uma combinação perfeita desses três dispositivos.

Uma das maiores novidades da Asus lançada na Computex 2014 foi o Transformer Book V, um misto bastante interessante de um tablet de 12,5 polegadas, smartphone de 5 polegadas e um dock que pode ser acoplado e transforma todo o sistema em um notebook que funciona tanto com o Windows quanto com o Android.





Na traseira do tablete, que funciona com o Windows 8.1 da Microsoft, há um espaço onde é possível acoplar o smartphone. Ao se fazer isso, a tela do smartphone é projetada na tela principal do tablet, o que dá acesso a arquivos e pastas dos dois sistemas, algo extremamente conveniente para trocar arquivos e músicas sem a necessidade de cabos ou conexões. O teclado removível também é uma parte importante desse conjunto, já que ao ser acoplado, permite que o sistema funcione como um perfeito notebook, além de oferecer duas entradas USB e um armazenamento de 1TB ao sistema.

O preço do aparelho ainda não foi divulgado pela Asus que informou apenas que a novidade deve ser lançada nos próximos meses. 

Por Ebenezer Carvalho

Asus Transformer Book V

Foto: Divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *