Tablets da Toshiba desafiam a concorrência com baixos preços



  

Quando a Toshiba revelou que estaria produzindo a sua própria linha de tablets, ela não economizou dinheiro para criar produtos com boa resolução de tela e poder de processamento.

Este ano, a companhia decidiu que é hora de modificar completamente sua linha de eletrônicos portáteis e resolveu oferecer produtos de qualidade que possam atender a diversos tipos de consumidor, já que os mais novos membros da família possuem Windows como sistema padrão ao invés do Android.

A estratégia da companhia para esse ano é oferecer produtos com o preço mais baixo possível. Com isso, a empresa visa se destacar frente a concorrência que tem sido cada vez mais acirrada, já que Sony e Microsoft resolveram entrar de vez nesse mercado que tem a Samsung e Apple disparadas no primeiro lugar.

Disponibilizar ao consumidor um produto barato e de qualidade é o objetivo principal da companhia, que teve um desempenho relativamente bom com as suas últimas criações.

Recentemente, a Toshiba anunciou duas linhas de tablets com o sistema operacional Windows, chamados de Encore 2 com 8 de 10 polegadas, além de dar continuidade ao Excite Go, que vem com o Android e possui um display de 7 polegadas.

Apesar dos novos modelos não chamarem tanto a atenção do consumidor em relação às suas especificações, eles podem ser de fato um bom negócio, já que o preço em relação aos produtos concorrentes são incrivelmente mais baixos.





Os tablets da família Encore, por exemplo, custam 200 dólares (cerca de 420 reais sem impostos) na versão de 8 polegadas e 270 dólares o modelo de 10 polegadas. Os tablets possuem uma configuração até aceitável para a categoria na qual se encontram: processador Intel Quad-Core, resolução de 1.280p por 800p.

Com isso a companhia japonesa pretende passar à frente de grandes nomes como Acer, Lenovo e Dell, que possuem bons aparelhos no mercado com basicamente as mesmas caracterísicas. 

Por Ebenezer Carvalho

Foto: divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *