Acer anunciou novo notebook que dissipa o calor sem o cooler e monitor para o público gamer



  

A fabricante chinesa de eletrônicos Acer anunciou dois novos produtos muito interessantes, que irão chamar a atenção do público. O primeiro é um notebook ultrafino que irá dissipar o calor sem a necessidade de cooler, já o segundo é um monitor voltado para o público gamer. Vale a pena conferir.

O notebook ultrafino fará parte da linha Travelmate já anunciada pela fabricante. O modelo B115P, possui apenas 2,12 cm de espessura e tem como segmento o mercado educacional e de negócios. Sua principal característica é ausência de cooler para resfriar o processador e os demais componentes do aparelho. O lançamento apresenta um design batizado de FlowCurve, em que a dissipação de calor ocorre devido a variação de TDP (potencial de dissipar calor) que ocorre entre 7,5 a 10W. O modelo vem equipado com processador Pentium quad-core ainda não especificado, mas é certo que será um da tecnologia Haswell.

Pesando pouco mais de 1,1 quilos, o modelo ainda terá uma placa de vídeo Intel HD, além de um SSD de 128 GB, tela sensível ao toque de 11,6 polegadas com resolução máxima de 1.366 x 768 pixels. O sistema operacional é o Windows 8.1, com diversos aplicativos e conteúdo exclusivo Acer. O preço do lançamento no Reino Unido será de £349 (cerca de R$ 1.300).

Já o monitor é o LED XB280HK, com resolução 4K (ultra HD), compatível com a tecnologia G-Sync da Nvidia, que melhora o desempenho e a experiência com games. A tela é de 28 polegadas, com um ângulo de visão 170/170, próximo aos 180º, quando a visibilidade é maior. A resolução máxima do aparelho pode chegar a 3840 x 2160 pixels, sendo capaz rodar jogos sem problemas e proporcionando uma ótima experiência, juntamente com a placa GeForce. 





Ambos os modelo chegarão ao mercado em junho no mercado europeu e asiático, mas não há data prevista para o lançamento no Brasil. 

Por Robson Quirino de Moraes

Novo notebook da Acer

Foto: Divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *