Google pode lançar em breve o tablet Nexus 8



  

Tal como costuma acontecer todos os anos, os fanáticos pelo Android ficam ansiosos no aguardo para ver o que a gigante da internet anda preparando em relação aos seus produtos. Como vai ser a próxima versão do sistema e quais serão dos novos dispositivos da linha Nexus estão entre os itens mais esperados.

Para este ano de 2014 a expectativa é de que a empresa lance, no mínimo, dois novos produtos no mercado. O mais comentado nos sites especializados é sobre um possível Nexus 8, alguns até falam de um Nexus 9, que supostamente deverá ser um tablet com uma tela de 8,9 polegadas.

Também deve haver o lançamento de um Nexus 6 que provavelmente deverá ser baseado na versão do LG G3, este último está previsto para ser lançado no dia 27 deste mês.

De acordo com informações divulgadas por meio do site BGRao que tudo indica ao menos dois dos nomes citados acima foram confirmados aos aparecerem no Chromium Code Review. Dois redatores alemães que trabalham para o site SmartDroid.de é que encontraram os ditos nomes que, neste caso, são os do Nexus 8 e o do Nexus 6 nos documentos analisados.

Vale ressaltar que não faz muito tempo também apareceu no Chromium uma informação – entenda por menção neste caso – de que o Google já estaria colocando em prática seus trabalhos em parceria com a HTC, no objetivo de desenvolver um tablet Nexus.

Isso deixa espaço para muitas dúvidas uma vez que pode ser um Nexus 8 ou mesmo uma Android TV. Até porque não havia qualquer referência ao nome Nexus e sim aos codinomes dos produtos: para o tablet Flounder e Molly para a TV. Mesmo assim não deu para saber em qual dos dois produtos a HTC estaria trabalhando.





Já outras informações que circulam na rede apontam para o fato de que este ano será último em que a empresa deverá usar a marca Nexus  e passará a fabricar seus próprios smartphones. Além disso, ainda há a previsão de que a empresa também lance um programa chamado de Android Silver com o objetivo de permitir que fabricantes de dispositivos topo de linha comercializem a versão mais recente do sistema.

De qualquer maneira a expectativa é de que o Nexus 8 saia ainda no segundo semestre deste ano e já com o Android 4.5 e o Nexus 6 deverá vir na sequencia.

Por Denisson Soares

Foto: divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *