Windows 9 poderá contar com assistente Cortana



  

Desde o Windows 8, a Microsoft vem adotando novas medidas. Lançamentos de atualizações em um curto período de tempo, com atualizações com maior tamanho e melhorias de graça para quem tem o sistema operacional lançado em 2012.

A Microsoft viu seus erros e está corrigindo. Menu iniciar, integração entre mouse e teclado e a sincronização entre dispositivos embarcados e instalados com o Windows 8.

O novo rumor que cerca o mundo Microsoft se refere à próxima versão do sistema, o Windows 9. Segundo os mesmos, a Microsoft lançará a versão preview (primeira versão de testes) no segundo, ou se mais tardar, no terceiro trimestre de 2015. Isto iria de encontro à filosofia de lançar um novo sistema a cada três anos, sendo que o Windows 8.1, apenas foi uma atualização, como são os services packs, em versões anteriores como XP e o 7.

Ainda sobre as melhorias que o Windows 9 ofereceria aos usuários é a tão comentada opção de usar os apps metro em janelas no desktop tradicional. A Microsoft já mostrou uma prévia disso, possibilitando o usuário fixar os aplicativos metro na taskbar e com uma barra para fechá-los facilmente.

Outra melhoria que pode vir no futuro sistema ou como atualização no 8.1 é o menu iniciar. A empresa de redmond já confirmou que ele voltará. Como não se sabe a data que ele será disponibilizado, a dúvida fica no ar.





Mas a melhoria mais interessante e divertida que pode chegar à futura versão do sistema é a assistente pessoal Cortana. A assistente que irá fazer sua estréia no Windows Phone 8.1 pode também ser estendida à notebooks e desktops, além de tablets e ultra books que levam o Windows.

Ainda não se sabe o valor que será cobrado. Alguns rumores também dizem que ele será gratuito para quem já tem o Windows 8, apenas bastando uma atualização sem custo como foi no Windows 8.1.

Por Leandro de Souza

Foto: divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *