Atualização do Firefox para a versão 29.0.1



  

O Firefox, navegador que se tornou alternativa durante muitos anos ao Internet Explorer sendo o terceiro navegador mais usado do mundo, chegou a mais uma versão. Depois de disponibilizar o novo visual na versão 29 após muito tempo, lançou a versão 29.0.1, que vem para a correção de diversos bugs e erros no aplicativo.

A Mozilla informou que corrigiu em um componente PDF. O erro fazia que páginas impressas pelos usuários saíssem em branco e não com o conteúdo solicitado. Outra correção importante e que merece o update dos usuários é no que tange as abas em branco (erro exclusivo no Windows 8.1 ou posterior). Além disso, correção de erros após a restauração da sessão do navegador depois de algum erro ou fechamento inesperado e correções de segurança se fazem presentes. A Mozilla ainda notificou que alguns erros ainda estão em correção como renderização de texto no Windows 7 e encerramentos lentos estão em investigação e virão em versões posteriores do navegador.

O Firefox, como é conhecido, leva a filosofia de software livre aos seus usuários. Está disponível tanto em dispositivos Android como Tablets e Smartphones. Além disso, está disponível em versões de 32 bits para computadores e notebooks com Windows, Linux ou MAC OSX. A versão 64 bits da raposa existe apenas para Linux. O programa também é conhecido pela grande personalização, principalmente na parte de temas. Como é em Software Livre, quem entende de programação pode fazer alterações no código fonte e disponibilizar a todos.

Hoje, o Firefox concorre contra Chrome, Internet Explorer, Opera e Safari. Seus anos dourados foram lá em 2004. Desde então, o seu maior vilão é o travamento constante, erros de Script e principalmente a concorrência forte com o ecossistema Chrome, do Google que vem integrando cada vez mais os dispositivos.





A versão já está disponível nos sites do navegador e também por atualização.

Por Leandro de Souza

Firefox

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *