Recall: Tablet Lumia 2520 da Nokia pode explodir enquanto carrega



  

Um dos maiores pesadelos de uma grande companhia de tecnologia é quando um de seus dispositivos causa danos físicos aos seus clientes. Infelizmente, isso não é tão incomum quanto parece, já que existem diversos casos confirmados de celulares, tablets e notebooks que simplesmente explodem caso permaneçam ligados à tomada por algum tempo.

Após a Sony aconselhar a seus clientes que não ligassem seus notebooks Vaio Fit 11A, agora é a vez da Nokia avisar a seus consumidores sobre os ricos de choque elétrico e até explosão por curto circuito caso o Lumia 2520 seja ligado ao carregador.

Infelizmente os casos de recall e suspensão de vendas de produtos eletrônicos têm se tornado cada vez mais comuns, já que a rapidez com que os produtos chegam ao consumidor final muitas vezes acabam por prejudicar a qualidade final do produto.

Segundo uma notícia veiculada pelo site especializado em tecnologia The Verge, a Nokia suspendeu completamente as vendas do tablet Lumia 2520 na Inglaterra, Áustria, Dinamarca, Finlândia, Rússia, Alemanha e Nova Zelândia devido ao problema com o carregador dos aparelhos.

A companhia acredita que cerca de 30.000 usuários foram afetados e recomenda que aqueles que possuírem um Lumia 2520 com um carregador específico da série AC 300 interrompam seu uso imediatamente.





O problema principal se encontra na base de plástico dos carregadores, que pode se soltar e se separar, o que causa a exposição dos componentes internos e possível choque elétrico aos utilizadores. Além disso, a exposição dos componentes também facilitaria para que outros objetos possam entrar em contato com o carregador causando um curto circuito.

Segundo a companhia finlandesa, ainda não foram registrados incidentes envolvendo os carregadores e as decisões de suspender as vendas são apenas uma medida de precaução para evitar possíveis acidentes. A Nokia afirma ainda que os carregadores são fornecidos por uma companhia terceirizada e que apenas os carregadores do modelo 2520 foram afetados.

Por Ebenezer Carvalho

Foto: divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *