Lenovo anuncia novos laptops híbridos



  

A cada dia que passa a tecnologia toma ainda mais o controle de nossas vidas. Há muito tempo atrás, os laptops surgiam para trazer mais mobilidade aos pesados computadores de mesa ou desktops, como são conhecidos até hoje.

Com o passar dos anos, os notebooks evoluíram não somente em hardware e potência, mais também em design e passaram a ficar mais leves e finos. Em meados de 2009 começaram a surgir alguns rumores de uma tecnologia móvel ainda pouco explorada, na qual era possível ter a portabilidade dos smartphones associada à uma tela grande e sensível ao toque.

No início de 2010 a Apple então anunciaria o primeiro iPad, que, embora fosse sensacional à época, ainda não poderia substituir completamente os notebooks, que tinham capacidade de armazenamento e processadores muito superiores aos tablets.

Com isso, tornou-se necessário a criação de um dispositivo híbrido, que unisse as funções sensacionais de um tablet com tela sensível ao toque aos componentes de armazenamento, processadores e todo o potente hardware existente nos notebooks.

Uma das empresas que tem se destacado cada vez mais nesse ramo de dispositivos híbridos é a Lenovo, que adquiriu recentemente a Motorola em busca de ampliar ainda mais a sua participação no mercado de tecnologia.

O Flex 2 Dual-Mode possui uma série de melhorias em relação às versões anteriores e chegarão às lojas em duas versões diferentes: uma com 14 polegadas e a outra com 15,6 polegadas. Em termos de design, os aparelhos estarão disponíveis em cinco tons de cores: preto, branco, vermelho, prata e amarelo.





Além disso, o teclado pode rotacionar em até 300º para trás, transformando-o em um suporte para a tela que pode ser usada somente através do toque. Já para os usuários que não abrem mão do bom e velho teclado, no “laptop mode” o aparelho pode ser usado normalmente como qualquer outro notebook.

Ainda não foram revelados muitos detalhes sobre a capacidade de hardware dos dispositivos. No entanto, sabe-se que terão uma tela em Full HD Widescreen, webcam integrada de 720p e sistema de áudio Dolby Advanced Audio V2. O modelo estará disponível nos EUA em junho ao custo de 799 dólares.

Por Ebenezer Carvalho

Foto: divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *