Sony lança o Xperia Z2, o tablet mais leve do mundo

  

  

É bem difícil de acreditar, mas a Sony inovou e conseguiu criar um “compacto” – digamos assim – que é bem mais fino e mais leve que o IPad Air.

O Ipad Air, tablet da Apple que nos surpreendeu com seu lançamento, possui apenas 7,5 milímetros de espessura e pesa apenas 469g, mas o Sony Xperia Z2 tablet veio para superá-lo; é um milímetro mais fino que o Ipad Air da Apple e, possui 439g, o que o torna mais leve ainda.


Você nota a diferença de peso assim que você segura o tablet. O Z2 Tablet tem uma diferença de peso significativa se comparado com o Air iPad e com o Galaxy Tab 10.1 Pro, da Samsung, ambos são 30g mais pesado que o Z2 Tablet.

O Z2, é também um lindo dispositivo, um produto de alta qualidade, superior ao Galaxy Tab Pro, e fica frente a frente com o iPad Air por pura conveniência. Você pode não gostar do acabamento de plástico na parte traseira, tanto quanto o acabamento feito todo em metal do  iPad Air, mas é isso que contribui para a leveza do tablet da Sony. 

O Z2 Tablet é bem mais confortável de se segurar do que seu antecessor – Xperia Z – que possuía uma traseira de vidro. O Xperia Z2 ainda é a prova d’água.

  

O Z2 Tablet é sustentado por um dos mais potentes e poderosos processadores móveis disponíveis atualmente nesse tipo de aparelho: o Qualcomm Snapdragon 801. Este processador tem quatro núcleos rodando a 2.3GHz, e o Z2 tablet trabalha com o  Android 4.4 KitKat melhor do que qualquer outro tablet Android. 

Sua performance é bem melhor  do que o Samsung Galaxy Tab Pro (que sofre com alguns  travamentos). Você percebe tal poder do Z2 ao abrir e fechar aplicativos e ao navegar pelo menu de aplicativos.

Além disso, o Z2 ainda tem um desempenho de navegação na web excelente. Ela abre as páginas rapidamente, e não há quase nenhum atraso de resposta em tudo o que for feito ali no navegador. O Tablet lida melhor com páginas “complicadas” da web  (aquelas mais pesadas, com mais informações digamos) do que o Galaxy Tab Pro da Samsung, que, por sua vez, foi completamente decepcionante e hesitante ao lidar com tal situação.

O Z2 é uma ótima opção pra você que pensa em adquirir um tablet.

Por Jaime Pargan

Foto: divulgação

Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *