Intel Black Brook rodará o Windows 8.1 e terá bateria integrada que garante maior mobilidade



  

A Intel apresentou recentemente um novo conceito do Black Brook, um All-in-One que roda o sistema operacional Windows 8.1 e possui uma bateria integrada que visa garantir a mobilidade. A companhia afirma que o futuro dos computadores serão os portáteis e potentes. Isso porque o consumidor necessita de um computador potente para trabalhar, que seja conectado na tomada e utilize o mouse e o teclado. Mas ele deve servir também para os momentos de entretenimento, tornando-se uma plataforma com tela sensível ao toque e sem estar plugado, rodando jogos, vídeos e filmes.

A tela do All-in-One do Black Brook da Intel é touchscreen, com tamanhos de até 27 polegadas. A tela é bastante sensível, podendo ser utilizada por designers para fazerem suas criações. Por meio das câmeras 3D RealSense e um microfone que possui quatro entradas de áudio, o usuário poderá comandar diversas funções por meio de gestos e comando de voz. A bateria, depois de carregada, pode dar ao computador horas de funcionamento constante. Seu sistema operacional já está atualizado, com o Windows 8.1. Com ele, todas as tarefas serão facilitadas. Os processadores adotados serão superiores ao Intel Core i, como placa de vídeo de alta definição NVIDIA. Sua memória interna também irá variar, mas como possibilidade de extensão por meio de cartões de memória ou HDs externos.

A Intel lançou um vídeo no seu site oficial, chamado “What is a Portable All-in-One?”, ou “o que é um portátil All-in-One?”, que mostra ao público como será o funcionamento do novo produto e quais as tecnologias incorporadas. Porém, ele deverá chegar no mercado internacional somente daqui um ano, segundo os executivos da empresa. Seu preço não foi divulgado. É provável que seu custo será proporcional ao tamanho da tela, que pode variar.

A sua chegada aqui no Brasil poderá ser alguns meses após o seu lançamento.





Por Danilo Gonçalves

Intel Black Brook

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *