Sony Vaio Tap 11 será lançado no Brasil



  

A marca de computadores Sony divulgou esta semana que vai lançar no Brasil o Vaio Tap 11, um aparelho híbrido que está entre um ultrabook e um tablet. O equipamento virá com o Windows 8.1 Pro, que já está sendo usado nos computadores comuns da marca e uma tela de 11 polegadas Full HD. O Vaio ainda conta com uma caneta stylus e um teclado físico magnético.

O interessante é que a Sony anuncia um dispositivo que pode ser tanto um tablet como um ultrabook, novidades atuais das empresas tecnológicas de fabricar computadores 2 em 1. Ele virá com um processador Intel Core i5 de quarta geração. O Vaio Tap 11 vai chegar ao Brasil com a versão mais completa do Windows 8.1, o que pode agradar bem os consumidores da marca. O 8.1 inclui um amplo acesso aos programas e jogos disponíveis para qualquer dispositivo, além de vir também com alguns aplicativos especiais da fabricante.

Além dessas novidades, na parte técnica do novo Vaio inclui-se uma memória RAM de 4GB, leitor de cartões de memória, câmera traseira de oito megapixels e frontal de 0,9 MP e armazenamento interno SSD de 128 GB. O híbrido da Sony vem também com portas USB 3.0, saída HDMI e uma bateria com duração de até seis horas. As conexões disponibilizadas da Sony para o Tap 11 são Wi-Fi, NFC e Bluetooth 4.0.

O usuário também terá a opção da caneta digital stylus, a mesma que vem no Galaxy Note, da Samsung. O cliente terá a possibilidade de fazer notas direto na tela do computador ou mesmo se atarefar com edições de imagens, dentre outras opções. Já o teclado magnético lembra bastante a capa do Surface da Microsoft, que tem uma bateria com duração de até 30 dias.





Mesmo com uma configuração atraente, o dispositivo não chega ao Brasil atraído pelo seu preço. O consumidor que quiser adquirir o novo híbrido da linha Vaio terá que desembolsar nada menos que R$ 6 mil. O Sony Vaio Tap 11 tem espessura de 0,99 mm e peso de apenas 1,1 kg. 

Por Carolina Miranda

Sony Vaio Tap 11

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *