Qual a diferença entre um iPad Apple e um tablet convencional?



  

A tecnologia avança um pouco mais todo dia. São computadores, celulares e uma imensa variedade de outros aparelhos eletrônicos com as mais diversas funções, que surgem para aumentar o conforto dos compradores e o entretenimento dos mesmos. Utilizados como ferramentas de diversão e trabalho, são tantos os aparelhos comercializados no mercado brasileiro, que muitas vezes o próprio consumidor não sabe a diferença entre um produto e outro que aparentemente apresentam as mesmas funções.

Esse é o caso do Tablet e Ipad, os quais têm semelhanças assim como diferenças, mas que nem sempre ficam extremamente claras para quem os compra. Cada aparelho traz suas próprias características para atender ao consumidor como esse mais desejar. Quais são essas diferenças e semelhanças?

iPad.

Semelhanças:

O que estes produtos possuem de tão semelhante a ponto de confundir o consumidor na hora de diferenciar um do outro?

 Ambos realizam funções que poderiam ser realizadas em um computador. A tela é maior que dos smartphones, porém menor do que dos notebooks, tendo uma média de 7 a 12 polegadas. São facilmente transportados em bolsas e mochilas devido ao seu tamanho, que também é propício para a visualização de fotos, vídeos e até mesmo filmes.





Tem um hardware robusto, competente o suficiente para funcionar jogos e aplicativos com rapidez e qualidades superiores a dos smartphones.

Possuem aplicativos específicos para determinados objetivos, como por exemplo, os aplicativos que permitem a leitura de textos, os mesmos disponíveis em computadores.

O touchscreen do aparelho facilita a navegação na internet, assim é possível realizar todas as tarefas online sem realmente ter de estar perto de um computador.

Diferenças:

A real diferença entre Ipad e Tablet se dá pelo fato de que o Ipad em si também é um Tablet, porém fabricado pela Apple. Embora ambos tenham os mesmos intuitos e funções, são fabricados por diferentes concorrentes, motivo pelo qual muita gente se confunde. A escolha entre um dos aparelhos é de acordo com a preferência do consumidor.



1 comentário em “Qual a diferença entre um iPad Apple e um tablet convencional?

  • que diacho de matéria é esse que não diz nada?
    nenhuma comparação técnica nem de desempenho e também não fala nada sobre a grande variedade de aplicativos para ios e android?
    seria o mesmo que dizer: a tv da sansung é da sansung e a phillips é da phillips.

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *