Notebook Aorus X7: hardwares poderosos em um aparelho reduzido



  

Na Consumer Electronics Show (CES) 2014, a empresa Gigabyte Technologies anunciou o seu novo modelo de notebook gamer, o Aorus X7. Ele possui uma tela de 17,3 polegadas de alta resolução, duas placas de vídeo GTX 765M Nvidia e um processador Intel Core i7.

Todos esses componentes foram incorporados em um aparelho de somente 2,28 centímetros de espessura e que pesa 2,9 quilos. O impressionante, segundo sites internacionais, é que ele possui vários hardwares poderosos reunidos em um aparelho de dimensões reduzidas, semelhantes ao de um ultrabook.

Seu design é bem moderno, lembrando a estrutura de consoles de jogos. Ele foi desenvolvido para games que exigem uma ótima qualidade de imagem, como simuladores de corrida e guerra. Sua tela é Full HD (1080p), exibindo ótimos gráficos, com alta qualidade de imagem. Ele possui 32 GB de memória RAM, um potente processador Core i7-4700HQ da Intel, 1 TB de HDD, 3 entradas USB 3.0 de alta velocidade e 500 GB de armazenamento SSD, além de entrada HDMI, VGA e slot para cartão MicroSD para armazenamento externo.

Comparando o Aorus X7 com o ultrabook Razer Blade Pro, com tamanhos praticamente iguais, o novo modelo da Gigabyte possui duas placas de processamento gráfico, enquanto o Razer possui somente uma. O Aorus é um notebook diferente dos demais, visto que ele tem especificações reduzidas, ao contrário dos outros projetados para games que são grandes e pesados.

O preço do Aorus X7 é bastante alto, com versões a partir de US$ 2099,00 ou R$ 5.247,00 sem impostos. Segundo a empresa, ele chegará nas lojas provavelmente em março de 2014. Ele será lançado primeiramente nos EUA, mas não se sabe quando ele estará disponível aqui do Brasil.





Caso queira esse modelo, opte por comprá-lo em uma loja dos Estados Unidos, visto que você não irá pagar altos impostos pela importação.  

Por Danilo Gonçalves

Foto: divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *