Saiba como escolher o melhor teclado



  

Com uma infinidade de marcas, modelos e design de teclados, não é fácil definir qual o melhor modelo que você deve levar para casa. Isso depende da utilidade do seu periférico; para cada tipo de usuário, um tipo de teclado. Tentamos resumir aqui alguns conselhos que nortearão você na compra do seu teclado.

Teclados leves e planos: Prefira teclados leves e silenciosos (há alguns que emitem sons ao pressionar as teclas) – seja qual for a utilidade, esta é a melhor opção. Também, escolha teclados planos, tendo em vista que isso exigirá menos esforço na hora de usar as teclas (tanto na digitação, quanto em jogos, entre outros aspectos).

Design simples: Quanto mais simples for o modelo, melhor a sua produtividade. Muitas vezes a estética é bonita, mas a funcionalidade deve ser prioridade na escolha do melhor teclado. Teclado deve ser simples, prático e agradável de trabalhar.

Teclado numérico destacável: Se esse tipo de teclado é destacável, fica mais fácil na hora de trabalhar com números, principalmente se você trabalha bastante com números em planilhas eletrônicas. Tecnicamente é muito mais difícil, por exemplo, trabalhar nos notebooks, pois esses teclados são integrados, com relação às outras teclas. Os teclados de desktops saem na frente, nestes casos.

Botões de programação de funções: Algumas funções têm suas teclas exclusivas, pelo menos nos desktops essas teclas são mais presentes (isto é até óbvio, por questão de espaço). Por exemplo, temos as funções de stand-by, desligar e captura da área de trabalho.





Teclados com e sem fio: Depende de cada tipo de usuário. Por exemplo, se você utiliza a máquina para jogar, é melhor que esse teclado seja com fio, já que você emprega muitas teclas simultaneamente em algumas ações. Se você é daquele tipo prático, vai optar pelo teclado sem fio (é aconselhável para todos os usuários, exceto o primeiro aqui mencionado). Talvez a única desvantagem do teclado sem fio seja a utilização de baterias.

Após analisar esses itens na escolha de seu teclado, você já pode comprar o seu periférico. Nunca compre por compulsão, ou só porque é “bonitinho”, pois poderá se arrepender depois. Pode ser caro um produto, mas se ele for de boa qualidade, isto valerá a pena. É igualmente importante cuidar do seu teclado, para que ele tenha uma duração significativa.

Por Cristiane Gusmão

como escolher o melhor teclado

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *