Intel Education Tablet – Novo modelo visa auxiliar o aprendizado dos alunos em sala de aula



  

A Intel Brasil lançou o Intel Education Tablet de 10 polegadas no Intel Summit, evento ocorrido em Florianópolis (SC).

O produto é mais do que tablet comum. Isso por conta de sua proposta inovadora de aprendizado em que o aluno não é apenas um coadjuvante na sala de aula e o Professor passa a ter uma função de mediado. O tablet mostra novos conceitos que a tecnologia pode oferecer.

Para dar vida ao projeto, a Intel fez pesquisa com mais de 10 milhões de educadores em mais de 100 países. Buscando avaliar como o novo sistema poderia ser implementado de maneira mais eficaz. Segundo o gerente de desenvolvimento de negócios para Educação da Intel, Edmilson Paolett, a ideia aumenta a qualidade da educação preparando os alunos para os desafios na nova sociedade. São iniciativas interativas que estimulam o aluno a pensar e colocar o que aprendeu em prática.

São dois modelos de tablet: um com tela de 10 polegadas equipado com um processador Single-Core Intel Atom Z2460 (1,6 /GHz), memória de 1 GB e sistema operacional Android 4.0, duas câmeras dianteira (0,3 MP) e traseira (2 MP), caneta para usar na tela, sensores e bateria que dura até 6,5 horas e o peso do aparelho é de 0,6 quilos; o outro modelo, de 7” vem com processador Itel Atom Z2420. O sistema operacional é o Android 4.1 sua bateria pode durar até 8 horas. Ambos os modelos possuem multimídia, Wi-Fi e WLAN. Os aparelhos ainda são resistentes a quedas de cerca de 50 cm de altura.





Juntamente com os tablets, foram desenvolvidos aplicativos que permitem que os alunos analisem informações como dados, gráficos, meçam a temperatura de determinados agentes e experimentos, além de exercícios interativos de várias disciplinas. A plataforma é simples e livre, permitindo a navegação durante as aulas e o download de aplicativos na Google Play.

Por Robson Quirino de Moraes

Intel Education Tablet

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *