iPad Air – Lançamento e Preços



  

Em um evento especial que aconteceu em San Francisco, em  22 de outubro deste ano,  a  Apple lançou o iPad Air.

O modelo apresentado é significativamente mais fino e mais leve que o iPad da quarta geração, e se parece muito com o iPad Mini. O novo modelo vem em substituição do iPad da quarta geração e terá preço estimado em  US$ 500 para o modelo de 16GB Wi-Fi. A previsão de lançamento é para o dia 1º de novembro de 2013.

Ao contrário das últimas gerações do iPad que foram relativamente pequenas atualizações, o iPad Air tem uma moldura 43% menor do que seu antecessor com 7,5 milímetros de espessura e pesa apenas 453 gramas.

A Apple diz que o novo iPad Air é o mais fino e mais leve "tablet full-size", e ainda assim ele consegue 10 horas de vida útil de bateria.

O iPad Air está disponível para pré-venda desde o dia 22 de outubro, mas a previsão de data oficial de lançamento do modelo para venda no varejo é para o mês de novembro de 2013.

O modelo está disponível preferencialmente nas cores cinza ou prata, e a Apple não confirmou se ampliará o portfólio e cores do aparelho, mas segundo rumores ele ainda será disponível na cor preta.

Os iPads da quarta geração muito provavelmente irão desaparecer do mercado, pois a Apple irá intensificar a fabricação da nova geração, por meio do iPad Air.





iPad Air

Foto: Divulgação

Com tanto investimento financeiro e principalmente em marketing, a empresa pretende fazer com que mais esta criação seja colocada no topo hierárquico do mercado de iPads, a fim de superar a expectativa de vendas.

Seria esta também uma tentativa de reversão do comentado insucesso de vendas do iPhone 5C?

Pelo sim ou pelo não, basta agora aguardar a chegada oficial do iPad Air no mercado de varejo para constatar como de fato anda a Apple sem o S de Jobs.

Por Jaime Pargan



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *