MacPhone Air – Fusão entre Mac e Iphone



  

Qualquer pessoa que tem acompanhado a evolução do OS X e iOS em algum momento percebeu que os dois sistemas operacionais  estão lentamente interagindo um com o outro. Mark Shuttleworth, fundador da Canonical, que recentemente tentou fundir o telefone Borda Ubuntu que iria funcionar como um desktop, certamente notou o processo de fusão aparentemente lento da Apple e seu desktop. Ele prevê agora que a Apple vai mesclar hardware Mac e iPhone muito em breve, gerando a criação de um dispositivo similar ao Edge Ubuntu.

Quando se fala de PC Pro, Shuttleworth disse que, apesar de sua empresa Ubuntu Borda não ter alcaçado seu objetivo com a fusão entre o telefone e PC, ele mantinha bastante interesse em um telefone que funcionasse como um PC desktop, assim como outras empresas que adotam o conceito similar à sua . 

Se a Apple converger o iPhone e o MacBook Air, como prevê Shuttleworth, o que lhe parece? A resposta imediata é que seria semelhante ao Ubuntu – um dispositivo com um fator na forma de um smartphone, mas com potencialidades suficiente para remeter a um desktop completo quando conectado a um monitor. No entanto, o MacBook Air é um notebook muito leve, fino, o que o torna portátil e diferente de colocá-lo em uma tela de área de trabalho estática. 





Mesmo assim, a tela do iPhone seria muito pequena. Quem sabe se Shuttleworth está certo em prever que a Apple iria convergir os dois dispositivos, especialmente porque isso seria certamente anunciar uma queda no lucro.

Shuttleworth não é a única pessoa que acredita que este é o lugar onde para onde a indústria está indo. Outros especialistas já postulou inclusive que, no futuro, o PC e o smartphone srao uma única caoisa. A questão, no entanto, não é se a Apple ou qualquer outra empresa irá convergir smartphone e PC, na intenção de um único objeto de uso. mas quando isso poderá ocorrer.

Por Jaime Pargan



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *