Dell Venue – Novo tablet com Windows 8.1



  

A Dell revelou um tablet Windows 8.1 que será executado no novo sistema Trail da Intel Bay em um chip.

Com uma tela de 8 polegadas, o aparelho foi anunciado no Intel Developer Fórum, que foi realizado em San Francisco, em setembro deste ano. Poucos detalhes sobre o próximo dispositivo foram divulgados pela Dell, mas quem viu o protótipo durante o Fórum aproveitou para verificar a potencialidade de atingimento do aparelho no mercado.

"Este é um dispositivo com assinatura Trail Bay muito fina, com preços razoáveis e  muito sexy", disse Rob Enderle, analista do Enderle Group.

Dell Venue

Foto: Divulgação

A Dell tem lutado no mercado de dispositivos móveis dos EUA. A marca local foi inicialmente para smartphones, mas em dezembro, a  Dell saiu do negócio de smartphones completamente.





Quanto aos tablets, a Dell vendeu apenas algumas centenas de milhares de unidades de seu SPX-10 e Latitude 10, conforme o  vice-presidente da empresa de computação pessoal, afirmou em julho.

Embora a Microsoft não tenha feito bem no mercado de tablets, tendo tido para amortizar cerca de USS $ 1 bilhão destes produtos. Com o lançamento do Dell Venue é provável que o impacto aja de forma positiva.

A escassez de apps Windows, no entanto, pode afetar as vendas do Venue. Sem aplicações modernas, a maioria dos usuários estará utilizando a máquina essencialmente em um modo Windows 7. Eles vão ser majoritariamente a execução de aplicativos tradicionais, provavelmente com um mouse e um teclado conectado.

O lançamento do tablet vai ajudar  a Microsoft a chegar a um certo nível de consciência do consumidor. A Microsoft e a Intel trabalharam de perto com o Windows 8.1 para oferecer uma experiência consistente para os usuários.  Na verdade, as relações históricas da Dell com Intel e Microsoft representam um bom exemplo de como as parcerias de tecnologia, tanto de hardware e software, pode afetar um OEM chegando ao mercado. 

Por Jaime Pargan



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *